Diante das recentes reviravoltas judiciais, muitos colegas têm procurado os canais de comunicação da Afubesp e Sindicatos perguntando se ainda vale a pena comparecer às assembleias (AGO e AGE) da quinta-feira (27), tanto na Casa de Portugal como participando pela internet. Portanto, a Afubesp, o Sindicato dos Bancários de Araraquara e região e demais entidades representativas reafirmam que a participação massiva dos associados é de extrema importância, mesmo com a decisão que colocou a prestação de contas sub judice a pedido da Cabesp.
Até que algo mude na esfera judicial nas próximas horas, as assembleias seguem confirmadas. Continuam em pauta todos os demais pontos previstos, como o orçamento para 2025, relatório anual e os itens da Assembleia Geral Extraordinária que se referem aos regulamentos.
Clique aqui para conferir as orientações de votos para cada tópico das assembleias.
A Afubesp entrou como terceira interessada com agravo na ação da Cabesp que determinou não votar a prestação de contas pedindo para reconsiderar esta decisão. Os associados podem votar sem medo pois não correm o risco de sofrerem a multa citada na liminar. Tudo o que estiver disponível para votar, estará permitido pela Justiça.
As associações e entidades sindicais consideram uma excrescência o que ocorre às vésperas das assembleias, medida esta que cerceia e prejudica a transparência e a democracia na gestão do plano de saúde dos banespianos, além de contrariar o Estatuto. O posicionamento de lotar a Casa de Portugal e mostrar a força dos cabespianos é firme.
Faça valer sua voz
A AGO ocorrerá em modo híbrido (presencial ou online) na quinta-feira, 27 de fevereiro, das 9h às 14h na Casa de Portugal (Avenida da Liberdade, 602, São Paulo/SP). Sucederá também votação sobre oito regulamentos, desta vez configurada como AGE, que se iniciará às 18h e ficará aberta para votação até as 9h do dia 7 de março pela internet.
Encontro Nacional dos Funcionários do Bradesco acontece em 22 de agosto em São Paulo
Encontro Nacional dos Funcionários do Banco Itaú-Unibanco discutirá impactos da inteligência artificial e condições de trabalho
Empregados reafirmam que a solução para o Saúde Caixa passa, necessariamente, pelo reajuste zero e pelo fim do teto de 6,5%
Artigo: Regulamentar para proteger. O papel social das redes
Bancários rejeitam pejotização irrestrita e defendem contratação via CLT
Impactos da IA e Soberania são temas da 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP
Envelhecimento com dignidade: conferência livre, promovida pela CUT, define pautas para pessoa idosa
Faltam 8 dias para o início da 27ª Conferência Nacional dos Bancários
COE do Mercantil avança em negociação sobre PLR própria e auxílio educacional
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias