Movimento sindical aciona Itaú diante do aumento dos casos de covid-19
Representantes dos trabalhadores reivindicam do banco informações sobre o que está sendo feito a fim de preservar a saúde e a vida dos empregados
Data: 24/11/2022 às 11:15
Fonte: Seeb SP, com edição de Seeb Araraquara

Diante do aumento dos casos de covid-19 no Brasil e na cidade de São Paulo, O Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região acionou o Itaú, nesta quarta-feira (23), para se informar sobre o que está sendo feito a fim de preservar a saúde e a vida dos empregados do banco.

Por meio do RH, o Itaú informou que enviou aos bancários comunicado no canal interno do banco com as seguintes informações e recomendações:

- Vacinar-se contra a Covid-19 (inclusive as doses de reforço);

- Higienizar sempre as mãos;

- O uso de máscara é opcional, mas o banco a recomenda em ambientes fechados e com muitas pessoas;

- Cadastrar os casos confirmados e de suspeitas de Covid-19 no IU Conecta, mesmo empregados que estão atuando no modelo remoto;

- Se apresentar sintomas gripais, como dor de garganta, tosse, febre, dificuldade para respirar, diarreia, perda de olfato ou paladar, utilize a orientação de médicos e enfermeiros à distância, disponível 24 horas, todos os dias.

Com 159 vidas perdidas para a covid-19 nas últimas 24 horas, o Brasil atingiu hoje uma média móvel de 65 mortes, a maior em 21 dias. Os dados são do consórcio de veículos de imprensa. A média móvel é calculada a partir da quantidade de ocorrências dos últimos sete dias. A taxa registrada nesta quarta-feira (23) foi a mais alta desde 1º de novembro, quando ficou em 68.

A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo (SMS) afirma que mantém e segue critérios e protocolos médicos-científicos firmados pelo Comitê Científico do Estado de São Paulo e pelo Ministério da Saúde desde o início da pandemia.

“A utilização de máscaras de proteção permanece obrigatória nos locais destinados à prestação de serviços de saúde, como Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais. O uso segue recomendado em locais fechados, com aglomeração e em transportes públicos, para todas as pessoas”, disse em nota.

Anvisa aprova nova vacina e obriga máscara em aeroportos e aviões

Nesta terça-feira (22) a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) voltou a tonar obrigatório o uso de máscaras em aeroportos e aviões, e aprovou duas novas vacinas bivalentes contra a Covid-19.

Mas enquanto os imunizantes ainda não estão disponíveis, resta à população voltar a se proteger, com uso de máscaras, álcool em gel e evitar aglomerações, como recomendam os especialistas.

Nova variante BQ.1 do coronavírus

Apesar de não haver evidências de que a nova variante BQ.1 do coronavírus esteja associada a uma maior gravidade da doença, especialistas advertem para a maior vulnerabilidade de pessoas do grupo de risco e para a chamada covid longa, quando os sintomas da doença persistem por meses, entre eles dores de cabeça, fadiga, perda de memória, etc.

Desde o início da pandemia, foram 689.223 mortes causadas pela doença. O país também registrou, nas últimas 24 horas, 27.931 novos casos da doença. Com isso, a média móvel de testes positivos ficou em 18.592, uma alta de 261% em relação a 14 dias atrás.

 

Outras notícias

(16) 3336-6700 / 3335-6333 / 3331-3771

Rua Pedro Álvares Cabral, 1902 - Centro CEP: 14801-390 - Araraquara - SP

  • Siga-nos nas redes sociais:

2020 - www.bancariosararaquara.org.br - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Connect Core