
O movimento sindical bancário, representado pela Apcef/SP, enviou ofício no último dia 19 deste mês à GEMPR – Relacionamento com Empregados – para tratar de problemas identificados na distribuição das metas das Agências Digitais de Varejo. Segundo informações recebidas, houve erro no dimensionamento das metas e na distribuição da base de trabalho, comprometendo o atingimento dos resultados por parte das equipes.
De acordo com relatos dos empregados, a própria diretoria já tinha conhecimento das inconsistências. Em reunião com todas as agências, o diretor da área informou que, por se tratar de um período de testes e ajustes, as metas não seriam consideradas inicialmente.
Embora reconheça que o momento é de organização e adaptação da Caixa ao ambiente digital, a Apcef/SP e o Sindicato reforçam que os critérios de avaliação dos trabalhadores precisam ser justos, especialmente diante das regras da Promoção por Mérito 2025. O modelo prevê a possibilidade de recebimento do segundo delta, com progressão na carreira baseada, entre outros pontos, no atingimento de metas – critérios apresentados pela própria Caixa no Grupo de Trabalho previsto no Acordo Coletivo.
A Apcef/SP solicitou retorno da empresa sobre o tema e permanece à disposição para esclarecimentos, reafirmando seu compromisso com a defesa dos direitos e da valorização dos empregados.

Sistema financeiro brasileiro nega crédito como direito e mantém lógica de exclusão social

Sindicato garante avanços e alerta bancários sobre direitos e prazos no Bradesco

Caixa responde ofício da Contraf-CUT e marca negociação com a CEE

Dia da Visibilidade Trans expõe as contradições entre direitos, trabalho e violência

Mesmo com inflação desacelerando, BC escolhe penalizar população com juros em 15%

Doenças afastaram 4,1 milhões de trabalhadores de suas funções em 2025

Funcef detalha alternativas para resolver passivo previdenciário que atinge empregados da Caixa

COE do Santander cobra mais transparência em mesa sobre diversidade e segurança bancária

BB anuncia mais de 1.100 novas funções comissionadas e mudanças no atendimento especializado
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias