A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), representando o Sindicato, enviou, na quinta-feira (19), ofício à presidência da Funcef para solicitar o acesso à íntegra dos estudos que fundamentaram a fixação da meta atuarial a partir de 2025.
No documento, assinado pelo presidente da Fenae, Sergio Takemoto, a entidade reforça a importância de assegurar total transparência no processo de definição da meta, uma vez que as decisões tomadas impactam diretamente os participantes e assistidos dos planos de benefícios da Funcef.
“Solicitamos que os estudos sejam encaminhados no formato integral, de modo a assegurar total transparência e clareza sobre os critérios e fundamentos técnicos utilizados”, afirmou Takemoto. Para o presidente da Fenae, a disponibilização dos documentos é essencial para que os participantes possam compreender as projeções e os parâmetros que influenciam o equilíbrio financeiro dos planos de previdência.
O ofício foi encaminhado ao presidente da Funcef, Ricardo Pontes. No texto, a Fenae também solicita celeridade na resposta e se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Encontro Nacional dos Funcionários do Bradesco acontece em 22 de agosto em São Paulo
Encontro Nacional dos Funcionários do Banco Itaú-Unibanco discutirá impactos da inteligência artificial e condições de trabalho
Empregados reafirmam que a solução para o Saúde Caixa passa, necessariamente, pelo reajuste zero e pelo fim do teto de 6,5%
Artigo: Regulamentar para proteger. O papel social das redes
Bancários rejeitam pejotização irrestrita e defendem contratação via CLT
Impactos da IA e Soberania são temas da 27ª Conferência Estadual da FETEC-CUT/SP
Envelhecimento com dignidade: conferência livre, promovida pela CUT, define pautas para pessoa idosa
Faltam 8 dias para o início da 27ª Conferência Nacional dos Bancários
COE do Mercantil avança em negociação sobre PLR própria e auxílio educacional
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias