
Uma ação humanitária, que já ocorre a mais de 30 anos e que concentra seus esforços na missão de proporcionar um Natal melhor e mais farto para quem mais precisa. Essa é a Campanha Natal Solidário, idealizada pelo Sindicato dos Bancários de Araraquara e região, que chega a mais uma edição reforçando a generosidade e consciência coletiva da categoria bancária.
Foram arrecadados, no total, 734 kg de alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão, óleo, molho de tomate, farinha, açúcar, café e sal). A doações se concentraram nas agências bancárias, no período de 13 de novembro a 10 de dezembro.
Toda a arrecadação foi entregue na manhã desta quinta-feira (19) ao Fundo Social de Solidariedade do município, representado por sua presidente Cidinha Silva, para triagem e distribuição às entidades e famílias carentes.
“Chegamos no mês do Natal e, infelizmente, muitas famílias não tem qualquer expectativa de uma ceia digna. Essas famílias lutam para conseguir o pão de cada dia. E a solidariedade sempre foi uma tradição da nossa categoria. Agradecemos a cada bancário e bancária, e também a toda a população, que foram extremamente prestativos em colaborar com nossas ações sociais para juntos fazemos a diferença na construção de um país sem fome e melhor para todos”, destacou o presidente do Sindicato, Paulo Roberto Redondo.
Para além da defesa dos direitos, empregos e condições de trabalho da categoria bancária, a entidade tem sua atuação pautada também na promoção da igualdade e cidadania plena, reforçando seu caráter de Sindicato Cidadão através da participação na comunidade e ações sociais, como as campanhas de agasalho e donativos.
“Após um ano recheado de resultados positivos para a categoria, com aumento real garantido e diversos acordos firmados, chegou a hora de mostrarmos também nosso papel social, como agente transformador. Essas doações representam mais do que alimentos, elas simbolizam um ato de amor ao próximo. Nossas lutas transcendem a categoria e mostram que com união, em simples gestos, podemos fazer muita diferença na vida daqueles que mais precisam. O futuro se faz juntos!”, reforçou o secretário de Relações Sindicais e Sociais do Sindicato, Paulo Vicente Fernandes.

Cassi homologa chapas para Eleições 2026; Sindicato e Contraf-CUT apoiam as chapas 2 e 55

Morosidade da Caixa atrasa pagamento dos deltas e Super Caixa

Congresso volta do recesso e projetos de interesse dos bancários entram em pauta

Isenção do IR até R$ 5 mil: vitória da luta dos trabalhadores

Sistema financeiro brasileiro nega crédito como direito e mantém lógica de exclusão social

Sindicato garante avanços e alerta bancários sobre direitos e prazos no Bradesco

Caixa responde ofício da Contraf-CUT e marca negociação com a CEE

Dia da Visibilidade Trans expõe as contradições entre direitos, trabalho e violência

Mesmo com inflação desacelerando, BC escolhe penalizar população com juros em 15%
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias