Uma ação humanitária, que já ocorre a mais de 30 anos e que concentra seus esforços na missão de proporcionar um Natal melhor e mais farto para quem mais precisa. Essa é a Campanha Natal Solidário, idealizada pelo Sindicato dos Bancários de Araraquara e região, que chega a mais uma edição reforçando a generosidade e consciência coletiva da categoria bancária.
Foram arrecadados, no total, 734 kg de alimentos não perecíveis (arroz, feijão, macarrão, óleo, molho de tomate, farinha, açúcar, café e sal). A doações se concentraram nas agências bancárias, no período de 13 de novembro a 10 de dezembro.
Toda a arrecadação foi entregue na manhã desta quinta-feira (19) ao Fundo Social de Solidariedade do município, representado por sua presidente Cidinha Silva, para triagem e distribuição às entidades e famílias carentes.
“Chegamos no mês do Natal e, infelizmente, muitas famílias não tem qualquer expectativa de uma ceia digna. Essas famílias lutam para conseguir o pão de cada dia. E a solidariedade sempre foi uma tradição da nossa categoria. Agradecemos a cada bancário e bancária, e também a toda a população, que foram extremamente prestativos em colaborar com nossas ações sociais para juntos fazemos a diferença na construção de um país sem fome e melhor para todos”, destacou o presidente do Sindicato, Paulo Roberto Redondo.
Para além da defesa dos direitos, empregos e condições de trabalho da categoria bancária, a entidade tem sua atuação pautada também na promoção da igualdade e cidadania plena, reforçando seu caráter de Sindicato Cidadão através da participação na comunidade e ações sociais, como as campanhas de agasalho e donativos.
“Após um ano recheado de resultados positivos para a categoria, com aumento real garantido e diversos acordos firmados, chegou a hora de mostrarmos também nosso papel social, como agente transformador. Essas doações representam mais do que alimentos, elas simbolizam um ato de amor ao próximo. Nossas lutas transcendem a categoria e mostram que com união, em simples gestos, podemos fazer muita diferença na vida daqueles que mais precisam. O futuro se faz juntos!”, reforçou o secretário de Relações Sindicais e Sociais do Sindicato, Paulo Vicente Fernandes.
COE Bradesco critica fechamento de unidades em reunião com o banco
“Banco Central precisa rever regulação se quiser evitar risco para o sistema”, alertam trabalhadores
Itaú muda regras e aumenta a taxa do crédito imobiliário para funcionários
Saúde Caixa: Carlos Vieira desrespeita empregados ao manter teto de 6,5%
Solidariedade que aquece: Sindicato dos Bancários inicia Campanha do Agasalho 2025
5ª CNMA começa hoje (6) com base em caderno de propostas construído pela sociedade civil
Plano Juventude Negra Viva avança em reunião no Palácio do Planalto, com apoio do movimento sindical bancário
Senado debate redução da jornada
Direitos ou precariedade: o que está por trás da crítica da geração Z à CLT?
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias