De acordo com o Ministério da Saúde, o câncer de próstata é a causa da morte de 28,6% da população masculina e, ainda segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), um homem morre a cada 38 minutos devido à neoplasia maligna.
Por isso, por mais um ano, o Sindicato dos Bancários de Araraquara reforça a mensagem aos bancários e a toda a sociedade sobre a necessidade de realizar consultas e exames periodicamente, encampando o Novembro Azul.
A Sociedade Brasileira de Urologia recomenda que os homens a partir da puberdade devem procurar um profissional especializado, para avaliação individualizada. O início da avaliação do risco de câncer da próstata começa aos 50 anos e, naqueles da raça negra, obesos mórbidos ou com parentes de primeiro grau com câncer de próstata devem começar aos 45 anos.
Este tipo, mais do que qualquer outro, é considerado um câncer da terceira idade, já que cerca de 75% dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. Os exames deverão ser realizados após uma análise dos fatores de risco pelo urologista e ampla discussão de riscos e potenciais benefícios, em decisão compartilhada com o paciente.
Geralmente, a doença só é descoberta quando está em fase avançada. Portanto, é preciso ficar atento a sintomas isolados como dor ao urinar (além da urgência de ir ao banheiro), sangue na urina e dor óssea. O histórico familiar da doença é fator de risco, tal como obesidade e doenças crônicas.
Cuide-se e espalhe a campanha!
Atendendo à reivindicação do movimento sindical, BB paga PLR nesta sexta-feira (12)
Setembro Amarelo: Agora é lei!
Com divulgação do INPC, veja como fica reajuste salarial e outras verbas da categoria
Bancários defendem no Congresso Nacional redução do IR na PLR
Banco do Brasil: Plano 1 da Previ volta a atuar com superávit
COE Itaú se reunirá na segunda-feira (15) com os representantes do banco
FUNCEF: Campanha sobre a meta atuarial esclareceu participantes e alerta sobre revisão anual da taxa
Fintechs: da promessa de modernização à rota para lavagem de dinheiro
Demissões no Itaú: Coordenação da COE se reuniu com o banco e pediu revisão de desligamentos
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias