
Por ocasião do Outubro Rosa - campanha de conscientização para alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama - o Santander isentou, durante este mês de outubro, a cobrança de coparticipação no plano de saúde das suas funcionárias para os exames de ultrassonografia de mamas, mamografia, papanicolau, colposcopia e ultrassonografia transvaginal.
O movimento sindical, ao longo dos anos, reivindica a redução dos custos relacionados ao plano de saúde dos funcionários do Santander, especialmente na coparticipação, uma forma até mesmo de incentivo para que sejam realizados os exames preventivos. Esta isenção, durante o Outubro Rosa, é uma iniciativa muito benéfica ao estimular a prevenção e o diagnóstico precoce entre as bancárias do Santander, que são cerca de 60% do quadro de funcionários do banco em todo o país. Uma inciativa que deveria ser implantada de forma definitiva.
Além da isenção da coparticipação nos exames ginecológicos, o Santander promoverá as seguintes ações no Outubro Rosa: roda de conversa "Saúde que Fala"; Outubro Rosa com a Gympass; exames solidários no Laboratório Femme (SP); Stand rotativo Femme Sede Santander (SP); novos episódios da série Mente Saudável, com o Dr. Fernando Gomes Pinto; iluminação do Teatro Santander, Farol SP e Farol Sul; e incentivo as equipes para utilizarem rosa em uma quarta-feira do mês de outubro.
A prevenção e o autocuidado são fundamentais para a manutenção da saúde sempre em dia e para uma boa qualidade de vida. Por isso, o Sindicato dos Bancários de Araraquara que as bancárias do Santander não deixem de realizar os seus exames preventivos.

COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical

Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'

Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer

Coletivo Nacional de Formação faz balanço do ano e propõe agenda para 2026

Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade

Pelo fim do teto do Saúde Caixa e por melhoria da qualidade do plano

Caixa: Empregados apresentam reivindicações para Fabi Uehara

Governo instala comitê do Plano Nacional de Cuidados “Brasil que Cuida”

Super Caixa: movimento sindical lança campanha Vendeu/Recebeu
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias