
Por meio do Programa Rede de Conhecimento, a Fenae (Federação Nacional das Associações de Pessoal da Caixa Econômica Federal) oferece mais de 120 cursos para bancários e bancárias filiados ao Sindicato com o objetivo de promover não só a formação profissional, mas também o desenvolvimento de novos hobbies e gostos pessoais.
É uma oportunidade de fazer cursos gratuitamente pelo convênio firmado entre a Fenae e a Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) na área financeira, como CP1-10 e CPA-20, CA 600, e em outras áreas, como preparar coquetéis ou mesmo se preparar para falar bem em público.
Todos os cursos são feitos pela modalidade EAD (Ensino à Distância). Acesse a Rede do Conhecimento (https://www.fenaetransforma.org.br/site/) e conheça todas as opções disponíveis.
Cada bancário (a) pode se inscrever em até dois (2) cursos simultâneos. Os interessados devem enviar e-mail para a Secretaria Geral do Sindicato informando nome completo, e-mail, CPF e os cursos desejados. Após se inscrever, os dados serão conferidos e enviados para a Contraf-CUT e Instituto Fenae, que vão liberar acesso à plataforma. O login e instruções de uso serão enviados para o e-mail cadastrado.
Se você tiver dificuldades, entre em contato com a secretaria do Sindicato pelo telefone (16) 3336-6700 ou pelo WhatsApp (16) 98115-6150.
Esta é mais uma das vantagens de ser associado(a) ao Sindicato.

Sindicato dos Bancários de Araraquara e Região participa de encontro em São Paulo para debater cenário sociopolítico e rumos do Brasil

Câmara começa a tramitar PEC que põe fim à escala 6x1

Participe da enquete sobre o PL 581/2019 que trata da isenção de IR sobre a PLR

Abertas as inscrições para o curso Paternidade e Maternidade com Relações Compartilhadas

Sindicato e Associações representativas orientam voto na AGO da Cabesp

Começa o processo eleitoral da FUNCEF 2026

Reforma do Imposto de Renda amplia isenção e avança na justiça tributária para trabalhadores

Bradesco lucra R$ 24,6 bilhões em 2025, mas fecha quase 2 mil postos e reduz rede de atendimento

Setor bancário fecha 8,9 mil postos em 2025 e contraria trajetória positiva do mercado de trabalho
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias