
Mais de 200 empregados e empregadas da Caixa participaram da Plenária Estadual do Saúde Caixa promovida pela Fetec-CUT/SP em conjunto com o Sindicato dos Bancários de Araraquara e região e demais Sindicatos filiados à federação. O encontro contou ainda com a participação de diversos dirigentes sindicais.
Após a abertura da reunião virtual, Leonardo Quadros, representante de São Paulo no GT do Saúde Caixa e presidente da Apcef/SP, realizou uma apresentação da situação do plano aos participantes.
Leonardo atualizou os participantes sobre o andamento das negociações. Ele destacou que a Caixa prossegue insistindo em limitar sua participação no custeio do plano, transferindo totalmente o aumento de custos aos usuários do plano.
"Com esta limitação, a mensalidade dos empregados aumentaria, em média, 85%, excluindo milhares de pessoas, e, na prática, inviabilizando o plano, como aconteceu em outras empresas públicas. O limitador foi aplicado durante o governo Temer, por meio de alteração no estatuto da Caixa, e foi mantido no governo Bolsonaro, mesmo com os protestos dos empregados e posicionamento contrário da representante dos empregados eleita para o Conselho de Administração", diz Leonardo.
Ana Lúcia, secretária-geral da Fetec-CUT/SP, destacou a importância da participação ativa tanto de empregados da ativa quanto de aposentados na defesa do plano.
"A significativa presença nesta reunião evidencia a necessidade de empregados e dos nossos sindicatos expressarem sua insatisfação com a postura inflexível da Caixa, enquanto discutimos estratégias de mobilização que permitam avanços na nossa luta pelos funcionários da Caixa."
Dia 17: participe da luta em defesa do Saúde Caixa!
Dia de luta, convocado pela Contraf-CUT, pelo Sindicato dos Bancários de Araraquara e região e demais entidades sindicais, protesta contra a postura intransigente da Caixa, que insiste em empurrar todo o aumento para os empregados e ainda não forneceu aos representantes dos trabalhadores os dados do plano.
Além das atividades de rua, será realizado um tuitaço, entre as 11h e 12h, onde os trabalhadores são chamados a utilizarem também a hashtag #QueremosSaúdeCaixa, além de marcarem o banco (@Caixa) em cada postagem.

Contraf-CUT lança revista inspirada em álbum da Copa e coloca em campo os desafios da categoria bancária

Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional

CUSC segue sem resposta da Caixa e reforça cobrança por diálogo antes de reunião agendada

28ª Conferência Nacional dos Bancários aprova pauta e define eixos de lutas da Campanha Nacional Unificada

Campanha Nacional dos Bancários 2026 terá identidade visual marcada por esperança, unidade e luta

Categoria debate sobre estratégia de comunicação e organização durante 28ª Conferência Nacional dos Bancários

Lucros recordes do sistema financeiro e endividamento das famílias marcam os desafios da campanha salarial 2026

Consulta Nacional dos Bancários 2026 mostra força da categoria e aponta prioridades para a Campanha Nacional

Conjuntura internacional, guerra tecnológica e desafios do desenvolvimento pautam segundo dia da 28ª Conferência Nacional dos Bancários
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias