Nesta terça-feira (20), o Sindicato dos Bancários de Araraquara e região, representado por seu presidente Paulo Roberto Redondo e pelos diretores Paulo Vicente Fernandes e Andréia Cristina de Campos, participou, juntamente com demais lideranças sindicais da região, de plenária que elegeu a nova coordenação da subsede da CUT-São Carlos para o ano de 2024.
O metalúrgico e dirigente sindical Edinaldo Ferreira foi reconduzido por unanimidade como coordenador da Subsede São Carlos. Os bancários e diretores do Seeb Araraquara, Paulo Vicente Fernandes e Andréia Cristina de Campos, foram eleitos membros da coordenação.
“Ficamos honrados com a oportunidade de auxiliar na coordenadoria de uma entidade regional tão importante e, desta forma, ampliar a visibilidade da categoria bancária como agente transformador e fomentador da luta coletiva. Seguimos juntos e mobilizados por melhores salários, mais direitos e qualidade de vida para todos os trabalhadores e trabalhadoras”, destacou Andréia.
A plenária também marcou o início da organização da entidade Cutista neste ano, que têm como principal responsabilidade auxiliar os sindicatos na implementação das orientações, resoluções e deliberações do plano de luta e do projeto organizativo da Central.
“Na plenária, questões importantes foram discutidas. É quando damos início a elaboração dos planos de luta e estratégias de enfrentamento. A presença dos sindicatos permite que as demandas específicas de cada categoria sejam apresentadas, discutidas e defendidas de forma coletiva, fortalecendo assim a representatividade e a voz de toda a classe trabalhadora no cenário político e social, sobretudo este ano, que promete ser desafiador especialmente com as eleições municipais à vista”, explicou Paulinho, presidente do Sindicato.
10 motivos para você ir às ruas no 7 de setembro defender a soberania nacional
Sindicato convoca bancários do Bradesco para assembleia virtual sobre PPR e PRB
BB confirma pagamento da PLR para 12 de setembro
Bancários realizarão ato em defesa do Banco do Brasil e do povo brasileiro
Live: Afubesp comenta decisão da Previc sobre retirada de patrocínio do Banesprev
Caixa prevê cobrar 17 mensalidades e reajuste de até 71,4% para o Saúde Caixa em 2026. Luta pelo reajuste zero precisa ser intensificada
Bancários definem resoluções em defesa da soberania nacional, da democracia e da categoria e ato em defesa do Banco do Brasil
27ª Conferência relembra greve de 1985 que mudou a história da categoria bancária
Como novas tecnologias impactam na movimentação de empregos do ramo financeiro
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias