Nesta terça-feira (20), o Sindicato dos Bancários de Araraquara e região, representado por seu presidente Paulo Roberto Redondo e pelos diretores Paulo Vicente Fernandes e Andréia Cristina de Campos, participou, juntamente com demais lideranças sindicais da região, de plenária que elegeu a nova coordenação da subsede da CUT-São Carlos para o ano de 2024.
O metalúrgico e dirigente sindical Edinaldo Ferreira foi reconduzido por unanimidade como coordenador da Subsede São Carlos. Os bancários e diretores do Seeb Araraquara, Paulo Vicente Fernandes e Andréia Cristina de Campos, foram eleitos membros da coordenação.
“Ficamos honrados com a oportunidade de auxiliar na coordenadoria de uma entidade regional tão importante e, desta forma, ampliar a visibilidade da categoria bancária como agente transformador e fomentador da luta coletiva. Seguimos juntos e mobilizados por melhores salários, mais direitos e qualidade de vida para todos os trabalhadores e trabalhadoras”, destacou Andréia.
A plenária também marcou o início da organização da entidade Cutista neste ano, que têm como principal responsabilidade auxiliar os sindicatos na implementação das orientações, resoluções e deliberações do plano de luta e do projeto organizativo da Central.
“Na plenária, questões importantes foram discutidas. É quando damos início a elaboração dos planos de luta e estratégias de enfrentamento. A presença dos sindicatos permite que as demandas específicas de cada categoria sejam apresentadas, discutidas e defendidas de forma coletiva, fortalecendo assim a representatividade e a voz de toda a classe trabalhadora no cenário político e social, sobretudo este ano, que promete ser desafiador especialmente com as eleições municipais à vista”, explicou Paulinho, presidente do Sindicato.
Cartilha mostra por que defender o Saúde Caixa é urgente
Banco Mercantil do Brasil segue batendo recordes e lucra R$ 241 milhões no 1º trimestre de 2025
Audiência Pública discute terceirização fraudulenta no Santander
Dirigentes de Araraquara concluem curso de formação da Fetec-CUT/SP com foco nos desafios do mundo do trabalho
Portabilidade de Empréstimos CLT passa a valer para dívidas antigas e crédito pessoal
Representantes dos funcionários debatem com Banco do Brasil situação das horas negativas da pandemia
Sindicato participa de Curso de Formação Política e Sindical da Fetec-CUT/SP
Itaú: assembleia virtual na quarta-feira (21) delibera sobre PCR. Participe!
Na sede da UNI Global Union, bancários de diferentes países compartilham experiências e alinham ações
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias