
Os empregados da Caixa ainda não receberam o depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), que deveria ter sido creditado em suas contas no dia 19 de dezembro. O banco informou que o problema foi causado por atraso no processamento do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), responsável pela operacionalização dos depósitos.
A explicação foi apresentada pela representante dos empregados eleita para o Conselho de Administração da Caixa, Fabiana Uehara Proscholdt. Ela afirmou que questionou o banco sobre o problema e cobrou mais transparência na comunicação com os trabalhadores.
"Ontem eu fiz o questionamento à Caixa, que informou que realizou o depósito na quinta-feira passada, mas o Serpro está com um problema de processamento e ainda não conseguiu individualizar as contas. Esse cenário gerou muitas dúvidas entre os empregados", relatou.
Fabiana ressaltou que, embora a Caixa não tenha controle direto sobre o processamento realizado pelo Serpro, a ausência de uma nota oficial agravou a situação. "Em vez de já orientar e comunicar os empregados sobre o que estava acontecendo, a Caixa deixou que os trabalhadores questionassem as entidades representativas. Isso poderia ter sido evitado com uma comunicação mais clara e ágil por parte do banco", disse a conselheira.
A expectativa é que o processamento seja regularizado nos próximos dias, normalizando os depósitos nas contas dos trabalhadores.

GT de Saúde cobra explicações do Itaú sobre convocações indevidas, canal de denúncias e descontos em contracheques

Campanha de Sindicalização: SEEB Araraquara premia 24 bancários associados em sorteio especial de fim de ano

ANBIMA altera certificações em 2026: veja o que muda e como se preparar

Pesquisa de satisfação 2025: participe e diga sua opinião sobre o Saúde Caixa

Maioria dos trabalhadores considera sindicatos importantes e quer carteira assinada, aponta Vox Populi

Direção Nacional define data do Congresso da Contraf-CUT

As 4 engrenagens que tornam o crédito no Brasil um agente de empobrecimento

Santander promove reestruturação sem diálogo prévio e movimento sindical cobra reunião urgente

Caixa: Fechamento de agências prejudica a todos
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias