A Revista dos Bancários 2020 está disponível no site da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT). A publicação aborda a Campanha Nacional da categoria, feita em um ano que ficará marcado para sempre na história do país e do mundo, por causa da pandemia, que levou cerca de 300 mil bancários e bancárias brasileiros a trabalharem em home office e os sindicatos a se reinventarem para realizar assembleias, reuniões, congressos e as negociações com os banqueiros sem desrespeitar o isolamento social, nem provocar aglomerações.
Mesmo com atividades de organização, deliberação, negociação e pressão aos banqueiros realizadas remotamente, a campanha contou com uma participação extremamente positiva da categoria, com mais de 120 mil trabalhadores e trabalhadoras participando das decisões que resultaram em uma Convenção Coletiva de Trabalho que preservou os direitos conquistados durante anos.
“A revista ressalta a estratégia utilizada para que a categoria obtivesse tamanho êxito, mesmo com uma conjuntura adversa”, informou o secretário de Comunicação da Contraf-CUT, Gerson Carlos Pereira.
> Leia AQUI.
Comissão da Câmara aprova projeto que isenta de IR quem ganha até R$ 5 mil
Empregados reivindicam reajuste zero para o Saúde Caixa
Conferência Livre de Mulheres da FETEC-CUT/SP vai debater ‘’Mulheres nos Espaços de Poder e Decisão’’. Veja como se inscrever!
Caixa: empregados do estado de SP elegem delegados e definem propostas para o 40º Conecef
Funcef: tem dúvidas sobre a meta atuarial e seus impactos nos planos da Funcef?
Sindifisco propõe mudanças no projeto de isenção de IR para quem ganha menos
Conferência Livre de Mulheres no Ramo Financeiro acontece nesta quinta-feira (17); ainda é possível inscrever-se
Prorrogação confirmada! Ainda dá tempo de se inscrever no 2º Festival Nacional de Música Autoral da Contraf-CUT
Movimento sindical dá boas-vindas a formandas de curso ligado ao projeto Mais mulheres na TI
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias