O novo presidente da Fundação dos Economiários Federais (Funcef), Ricardo Pontes, tomou posse nesta quarta-feira (30). Empregado de carreira da Caixa, ele assume o cargo para um mandato de quatro anos. Pontes passou por um processo seletivo antes de ser indicado pela Caixa.
Piauiense, o novo presidente da Fundação é administrador de empresas, pós-graduado em Administração Pública e MBA em gestão empresarial.
Técnico especializado na área da Previdência, Ricardo Pontes ajudou a estruturar a Fundação Piauí Previdência (PiauíPrev) e presidiu o regime próprio de previdência do estado por três anos.
O presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae), Sergio Takemoto, desejou sucesso ao novo presidente da Funcef. “Sabemos dos desafios a serem enfrentados. Desejamos uma gestão com olhar para o participante e eficiência para solucionar os problemas da Fundação”.
O movimento sindical se coloca à disposição para contribuir no fortalecimento da Funcef e na ampliação dos direitos dos participantes.
É válido lembrar algumas demandas dos participantes que precisam ser retomadas - a incorporação do REB ao Novo Plano voltou a ser discutida após solicitação da Fenae, sindicatos e demais entidades em defesa dos participantes, mas aguarda definição.
O movimento sindical também defende que a Funcef cobre da Caixa o pagamento do contencioso - passivo trabalhista de responsabilidade da patrocinadora que acaba custeado pelos participantes. A revisão do benefício das Mulheres Pré-79 após decisão do STF é outra reivindicação.
Setembro Amarelo: Agora é lei!
Com divulgação do INPC, veja como fica reajuste salarial e outras verbas da categoria
Bancários defendem no Congresso Nacional redução do IR na PLR
Banco do Brasil: Plano 1 da Previ volta a atuar com superávit
COE Itaú se reunirá na segunda-feira (15) com os representantes do banco
FUNCEF: Campanha sobre a meta atuarial esclareceu participantes e alerta sobre revisão anual da taxa
Fintechs: da promessa de modernização à rota para lavagem de dinheiro
Demissões no Itaú: Coordenação da COE se reuniu com o banco e pediu revisão de desligamentos
Sindicato reforça luta pela soberania e pelos direitos da classe trabalhadora
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias