
O Santander abriu a possibilidade para os participantes do SantanderPrevi alterarem o perfil do investidor. O período para mudança se encerra em 21 de setembro. O plano de previdência oferece três modalidades de investimento: conservador, moderado e arrojado.
A alteração de perfil, para quem o fizer, terá vigência a partir de primeiro de outubro de 2022. Se nenhuma mudança for solicitada, o perfil será mantido.
Caso queira alterar o perfil, o associado deve acessar o site da SantanderPrevi: área restrita > entrar na área restrita > usuário e senha > menu > perfil de investimento > preencher o questionário > analisar a opção de perfil desejada.
Para os participantes que entraram via portal pessoas: acesse em nossa oferta para você > suas finanças > previdência complementar > links > site da SantanderPrevi (canto direito) e no site SantanderPrevi acesse a opção "clique aqui” para alterar o perfil da primeira caixinha.
É sempre muito importante que os bancários da ativa e aposentados tenham no conselho dos fundos de pensão representantes que atuam na defesa dos trabalhadores, e não do banco. O movimento sindical sempre cobra transparência na gestão dos fundos de previdência fechada, e é importante que os participantes acompanhem seus investimentos por meio dos extratos disponíveis no site e, quando houver eleições para o conselho, votem em candidatos comprometidos com os nossos interesses e não com os do banco.
Dentre as cadeiras do conselho do SantanderPrevi, uma delas (conselho fiscal) é ocupada por uma representante dos trabalhadores: Patrícia Bassanin Delgado, dirigente da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (Feeb-SP/MS).
Patrícia ingressou em 1991 no banco América do Sul, adquirido pelo Sudameris, depois Banco Real e Santander ocupando os cargos de escriturária e assistente comercial. Entrou no meio sindical em 1996, atuando por duas gestões como conselheira fiscal do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região. É atualmente diretora de patrimônio da entidade.
“Enganam-se os que acham que as eleições no SantanderPrevi vieram de mão beijada. O Santander só iniciou o processo democrático e transparente porque foi obrigado a cumprir uma decisão judicial definitiva. Foram 8 anos de muita luta dos sindicatos para esta conquista”, salienta Patrícia.

Governo instala comitê do Plano Nacional de Cuidados “Brasil que Cuida”

Super Caixa: movimento sindical lança campanha Vendeu/Recebeu

Estudo da USP revela que alta de juros aumenta mais o desemprego entre homens negros

Santander divulga agenda de expediente de fim de ano para os empregados

Campanha de Sindicalização: Bancário do Mercantil é o contemplado com voucher-viagem de R$ 10 mil da Fetec-CUT/SP

Hoje é o último dia para participar da Campanha Natal Solidário: sua doação ainda pode transformar vidas

Super Caixa: empregados criticam programa de premiação do banco

Cassi: BB apresenta proposta de antecipação de valores aquém das necessidades da caixa de assistência

Senado avança em PEC que reduz jornada de trabalho para 36 horas semanais
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias