
Representantes dos trabalhadores encontraram-se, na última segunda-feira, 13 de novembro, com a nova vice-presidenta de Recursos Humanos do Santander, Germanuela de Abreu.
No encontro, a nova vice-presidenta de RH do Santander manifestou disposição para o diálogo e interlocução com o movimento sindical.
Os representantes dos trabalhadores aproveitaram a ocasião para reivindicar duas reuniões para tratar da anistia total das horas negativas decorrentes da pandemia de Covid-19; e do atendimento e descredenciamento de diversos serviços médicos, oferecidos para trabalhadores que atuam na Bahia e Distrito Federal, em virtude da mudança de operadora.
O Santander concordou com a realização das duas reuniões, que terão as datas definidas em breve.
“Este encontro com a nova presidenta de RH do Santander foi muito importante. Cerca de 95% dos dirigentes participaram presencialmente. Sempre prezamos pelo diálogo e pela negociação como uma forma de levarmos as reivindicações dos trabalhadores, com transparência, e avançarmos nos direitos e conquistas da categoria”, diz a coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados do Santander, Wanessa de Queiroz.
“Aguardamos as datas das próximas reuniões, principalmente para sanar as horas negativas geradas na pandemia, de forma que os trabalhadores não tenham nenhum prejuízo. Já estamos no terceiro acordo de compensação das horas, com validade até 31 de março de 2024, e os trabalhadores fizeram um esforço muito grande para o pagamento das horas. Reivindicamos a retomada das negociações para anistia total das horas, uma vez que o banco não cobrou a compensação das horas em outros países da América e também da Europa, onde fica a sua sede”, conclui a dirigente.

Funcef: Sest aprova incorporação do REB ao Novo Plano

Utilidade Pública: SUS terá teleatendimento em saúde mental para compulsão por bets

Funcef: começou a prova de vida para aniversariantes de dezembro

Comissão de Trabalho da Câmara aprova projeto que resgata a homologação sindical nas rescisões de contrato

GT de Saúde cobra explicações do Itaú sobre convocações indevidas, canal de denúncias e descontos em contracheques

Campanha de Sindicalização: SEEB Araraquara premia 24 bancários associados em sorteio especial de fim de ano

ANBIMA altera certificações em 2026: veja o que muda e como se preparar

Pesquisa de satisfação 2025: participe e diga sua opinião sobre o Saúde Caixa

Maioria dos trabalhadores considera sindicatos importantes e quer carteira assinada, aponta Vox Populi
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias