
A vergonha acabou no Santander. Depois de inúmeras denúncias de assédio moral efetuado por diferentes gestores em todo o Brasil, o Santander divulgou um vídeo institucional para a rede de agência escancarando à má prática.
Na peça, o banco insinua a sexta-feira 13 como um dia de azar para os trabalhadores que não baterem as metas, em especial àqueles que não dobrarem seus números, com os aceleradores disponíveis. “Cobramos o banco Santander para que reoriente os gestores e retire esse vídeo do aplicativo”, afirmou Wanessa Queiroz, coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Santander.
Wanessa lembra que no Acordo Coletivo de Trabalho aditivo do banco há uma cláusula de relações laborais, que orienta os gestores sobre as boas práticas. “Nós repudiamos qualquer política, qualquer comunicado, qualquer orientação que indique uma prática de assédio moral”.
A coordenadora destaca o quanto os trabalhadores têm sofrido com as cobranças de metas abusivas. “Isso tem impactado diretamente na saúde dos trabalhadores, com adoecimento físico e mental. De acordo com a última Consulta Nacional, realizada pela Contraf-CUT, 40% dos participantes alegam que fizeram use de remédios controlados nos últimos 12 meses”, disse ao lembrar que no próximo dia 26 está agendado uma reunião com o departamento de Relações Sindicais do banco para tratar do tema.
“Os trabalhadores que sofrerem assédio moral, devem procurar os canais de denúncias do Sindicato. Assédio moral é crime e gera adoecimento aos trabalhadores”, alertou.

Funcef: Sest aprova incorporação do REB ao Novo Plano

Utilidade Pública: SUS terá teleatendimento em saúde mental para compulsão por bets

Funcef: começou a prova de vida para aniversariantes de dezembro

Comissão de Trabalho da Câmara aprova projeto que resgata a homologação sindical nas rescisões de contrato

GT de Saúde cobra explicações do Itaú sobre convocações indevidas, canal de denúncias e descontos em contracheques

Campanha de Sindicalização: SEEB Araraquara premia 24 bancários associados em sorteio especial de fim de ano

ANBIMA altera certificações em 2026: veja o que muda e como se preparar

Pesquisa de satisfação 2025: participe e diga sua opinião sobre o Saúde Caixa

Maioria dos trabalhadores considera sindicatos importantes e quer carteira assinada, aponta Vox Populi
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias