Com o atual impasse nos debates sobre a renovação do Acordo Aditivo específico do Saúde Caixa (cujo formato só está garantido até o final deste ano), a Fetec-CUT/SP, em conjunto com o Sindicato dos Bancários de Araraquara e região e demais sindicatos da base da Federação, promove nesta quinta-feira (5/10), às 19 horas, uma plenária para falar sobre o andamento das discussões entre os representantes dos empregados e da empresa no grupo de trabalho (GT) e debater formas de mobilização que possam fazer com que este impasse seja superado.
Nas discussões, a Caixa insiste em limitar sua participação no custeio do plano ao teto de 6,5% da folha de pagamento do banco, conforme está previsto no estatuto da empresa. Com esta limitação, a mensalidade dos empregados aumentaria, em média, 65%, inviabilizando o plano e excluindo milhares de pessoas, como aconteceu em outras empresas públicas. O teto foi aplicado durante o governo Temer, e mantido no governo Bolsonaro, mesmo com os protestos dos empregados.
“A participação dos empregados da ativa e aposentados é fundamental na defesa do plano. Por isso, contamos com uma participação expressiva na plenária, para que possamos demonstrar à Caixa nossa insatisfação com sua postura intransigente, e debater formas de mobilização que nos permitam avançar nesta nossa luta”, conclamou o diretor-presidente da Apcef/SP, Leonardo Quadros.
Agenda – Programe-se para participar: a plenária ocorrerá no dia 5, quinta-feira, às 19 horas, de forma virtual, pelo Zoom:
Link: https://zoom.us/j/93882865848?pwd=WlQ3REZpc1NhYzl4NGc2LzQ1ZzhlUT09
ID da reunião: 938 8286 5848
Senha: 998600
Curso Paternidade e Maternidade com Relações Compartilhadas inicia nova turma em junho
Caderno dos Estados 2025 destaca papel da Caixa no desenvolvimento social e econômico do país
Pesquisa confirma: empregados querem reajuste zero nas mensalidades e melhoria da rede no Saúde Caixa
Emprego bancário segue em queda no primeiro trimestre de 2025, aponta Novo Caged
Justiça acata parcialmente ação da Contraf-CUT contra a Cassi e determina regras para cobrança de contribuições
Santander antecipa 1ª parcela do 13º apenas para empregados admitidos até dezembro de 2024
Coletivo Nacional de Saúde debate mudanças na NR-1 e junta médica
Consulta pública do Banco Central sobre regulação de fintechs termina em 31 de maio
Caixa aprova incorporação de participantes do REB ao Novo Plano
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias