
O Sindicato dos Bancários de Araraquara e Região, em parceria com o escritório Crivelli Advogados, realizará no próximo dia 11 de junho, às 19h, um importante seminário sobre a Norma Regulamentadora nº 1 (NR-1), suas atualizações recentes e os reflexos diretos para a categoria bancária. O evento será presencial, no auditório do Sindicato, localizado na Rua Pedro Álvares Cabral, 1902 – Centro, Araraquara.
Com o tema "NR-1: Atualizações e Impactos para os Trabalhadores Bancários", o seminário contará com a presença da advogada especialista em direito cível e previdenciário, Sara Quental; da advogada especialista em direito previdenciário, Stephania Ribeiro; dos advogados especialistas em direito coletivo do trabalho e direito sindical, Vitor Monaquezi e Ligia Bueno Polidório; da Fisioterapeuta no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST Araraquara), Patricia Celis Murillio; e da diretora do Sindicato e secretária de Saúde da Fetec-CUT/SP, Rosângela Lorenzetti.
A NR-1 estabelece as diretrizes gerais para a implementação de medidas de prevenção em saúde e segurança no trabalho. Recentemente, a norma passou por mudanças significativas, que têm gerado dúvidas entre os bancários sobre seus direitos e sobre as responsabilidades das instituições financeiras.
“As mudanças na NR-1 afetam diretamente o dia a dia da categoria, especialmente no que diz respeito à saúde mental, às condições de trabalho e à responsabilização dos bancos diante dos riscos ocupacionais. Nosso papel é promover o debate, garantir o acesso à informação e defender os direitos dos trabalhadores. Este seminário é mais um passo nessa direção”, afirma André Luiz de Souza, secretário de Saúde, Assuntos Jurídicos e Condições de Trabalho do Sindicato.
A participação é aberta aos bancários da base e não requer inscrição prévia.
Participe, tire suas dúvidas e fortaleça a luta por um ambiente de trabalho digno e seguro!

Congresso volta do recesso e projetos de interesse dos bancários entram em pauta

Isenção do IR até R$ 5 mil: vitória da luta dos trabalhadores

Sistema financeiro brasileiro nega crédito como direito e mantém lógica de exclusão social

Sindicato garante avanços e alerta bancários sobre direitos e prazos no Bradesco

Caixa responde ofício da Contraf-CUT e marca negociação com a CEE

Dia da Visibilidade Trans expõe as contradições entre direitos, trabalho e violência

Mesmo com inflação desacelerando, BC escolhe penalizar população com juros em 15%

Doenças afastaram 4,1 milhões de trabalhadores de suas funções em 2025

Funcef detalha alternativas para resolver passivo previdenciário que atinge empregados da Caixa
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias