O Sindicato dos Bancários de Araraquara e Região, em parceria com o escritório Crivelli Advogados, realizará no próximo dia 11 de junho, às 19h, um importante seminário sobre a Norma Regulamentadora nº 1 (NR-1), suas atualizações recentes e os reflexos diretos para a categoria bancária. O evento será presencial, no auditório do Sindicato, localizado na Rua Pedro Álvares Cabral, 1902 – Centro, Araraquara.
Com o tema "NR-1: Atualizações e Impactos para os Trabalhadores Bancários", o seminário contará com a presença da advogada especialista em direito cível e previdenciário, Sara Quental; da advogada especialista em direito previdenciário, Stephania Ribeiro; dos advogados especialistas em direito coletivo do trabalho e direito sindical, Vitor Monaquezi e Ligia Bueno Polidório; da Fisioterapeuta no Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST Araraquara), Patricia Celis Murillio; e da diretora do Sindicato e secretária de Saúde da Fetec-CUT/SP, Rosângela Lorenzetti.
A NR-1 estabelece as diretrizes gerais para a implementação de medidas de prevenção em saúde e segurança no trabalho. Recentemente, a norma passou por mudanças significativas, que têm gerado dúvidas entre os bancários sobre seus direitos e sobre as responsabilidades das instituições financeiras.
“As mudanças na NR-1 afetam diretamente o dia a dia da categoria, especialmente no que diz respeito à saúde mental, às condições de trabalho e à responsabilização dos bancos diante dos riscos ocupacionais. Nosso papel é promover o debate, garantir o acesso à informação e defender os direitos dos trabalhadores. Este seminário é mais um passo nessa direção”, afirma André Luiz de Souza, secretário de Saúde, Assuntos Jurídicos e Condições de Trabalho do Sindicato.
A participação é aberta aos bancários da base e não requer inscrição prévia.
Participe, tire suas dúvidas e fortaleça a luta por um ambiente de trabalho digno e seguro!
Congresso volta do recesso e projetos de interesse dos bancários entram na pauta
Coletivos estaduais de bancos públicos e privados se reúnem nos dias 7 e 8 de agosto
Audiência pública na Alesp discute epidemia de adoecimento mental entre bancários
Trabalhadores debatem futuro da Caixa
Bradesco lucra R$ 11,9 bilhões no 1º semestre de 2025 e segue fechando agências e postos de trabalho
Negociações avançam e Mercantil reduz meta da PLR 2025 em resposta à COE
Lucro do Santander cresce às custas dos trabalhadores e do fechamento de agências
Reivindicação histórica: trabalhadores de bancos incorporados poderão migrar para a Cassi e Previ
Decisão do BC em manter juros em 15% expõe brasileiros a endividamentos e não combate inflação
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias