
O ano de 2024 começou com mobilização para o Sindicato dos Bancários de Araraquara e região. A entidade se uniu a diversos movimentos sociais e populares, representantes da sociedade civil, de partidos políticos e do poder público, em um grande ato em defesa da democracia. A atividade ocorreu na noite desta segunda-feira, 8 de janeiro, no auditório do Sindicato.

A data marca o mais grave ataque às instituições públicas e ao Estado de Direito, que garante a livre manifestação e a legitimidade do voto, ocorridos há um ano, quando a Praça dos Três Poderes, em Brasília, foi invadida e depredada.

“O Sindicato, como entidade cidadã sempre esteve na linha de frente da luta por um Brasil democrático. O ato de hoje tem a finalidade de combater as forças antidemocráticas. Defendemos a liberdade de expressão do povo brasileiro e a liberdade de lutar pelos nossos direitos. Foi graças a união da sociedade, dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e, é claro, dos trabalhadores organizados, que a democracia venceu e se faz sólida em nosso país”, ressaltou o presidente do Sindicato, Paulo Roberto Redondo (Paulinho Maradona), durante abertura da solenidade.

O ato reforçou, sobretudo, a importância de não se esquecer o que acontece num país sem democracia e sem instituições fortes. Em governos autoritários, a classe trabalhadora é sempre a primeira a ser atacada, a perder seus direitos, empregos, renda. Foi o que aconteceu no período da ditadura militar e também após o golpe de 2016, quando trabalhadores e a organização sindical foram duramente atacados e retirados direitos conquistados durante décadas de luta.

“Hoje, para que o país avance, precisamos garantir que o caminho da democracia permaneça livre e seguro. Por isso, seguimos vigilantes e prontos para a luta sempre. Todo dia é dia de defender a democracia!”, concluiu Paulinho Maradona.

Santander divulga agenda de expediente de fim de ano para os empregados

Campanha de Sindicalização: Bancário do Mercantil é o contemplado com voucher-viagem de R$ 10 mil da Fetec-CUT/SP

Hoje é o último dia para participar da Campanha Natal Solidário: sua doação ainda pode transformar vidas

Super Caixa: empregados criticam programa de premiação do banco

Cassi: BB apresenta proposta de antecipação de valores aquém das necessidades da caixa de assistência

Senado avança em PEC que reduz jornada de trabalho para 36 horas semanais

Entenda por que Copom erra ao manter juros em 15%

Déficit do Saúde Caixa confirma acerto da categoria ao aprovar novo ACT

Categoria bancária reforça luta contra violência de gênero
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias