
Os protestos aconteceram um dia após a invasão terrorista ao Palácio do Planalto, Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal (STF), no último dia (8).
Movimento em Araraquara teve início às 17h, com concentração na Praça Santa Cruz e seguiu em direção a Prefeitura do município. A atividade contou com a participação da diretoria do Sindicato dos Bancários, demais sindicatos trabalhistas, movimentos sociais e autoridades políticas, e destacou a importância de repúdio aos ataques que incitam anseios inconstitucionais.
“Assistimos estarrecidos aos ataques contra a democracia e as instituições que regem nosso país. Fomos às ruas defender o estado democrático de direito, a Constituição e em resposta àqueles que, de maneira desrespeitosa e violenta, atentaram contra a liberdade e o patrimônio público”, explicou o diretor do Sindicato, André Luiz de Souza.
“Não nos é facultado omitir neste momento tão grave da nossa sociedade. E manifestamos nosso mais veemente repúdio às tentativas de impor pela força o estado de exceção. Fundamental será investigar e apurar com rigor e punir todos os envolvidos. O que vimos foi um ataque ao povo brasileiro, e como entidade cidadã estamos aqui também para defendê-lo”, destacou o diretor.

COE Santander cobra transparência sobre a reorganização do varejo e respeito à representação sindical

Salário mínimo terá quarto aumento real seguido após superar fase 'menor abandonado'

Saiba o que é preciso para a redução de jornada sem redução salarial passar a valer

Coletivo Nacional de Formação faz balanço do ano e propõe agenda para 2026

Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade

Pelo fim do teto do Saúde Caixa e por melhoria da qualidade do plano

Caixa: Empregados apresentam reivindicações para Fabi Uehara

Governo instala comitê do Plano Nacional de Cuidados “Brasil que Cuida”

Super Caixa: movimento sindical lança campanha Vendeu/Recebeu
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias