
Todos os trabalhadores do Itaú que não conseguiram compensar as horas negativas até esta segunda-feira (31) terão o banco de horas totalmente anistiado. A conquista foi obtida na última rodada de negociação entre a Comissão de Organização dos Empregados do Itaú e representantes do banco, realizada na última sexta-feira (28).
Trata-se de um grande avanço para os trabalhadores. Após várias negociações com o Itaú, o movimento sindical conquistou garantias neste ponto que ainda era um pesadelo para muitos empregados do banco.
O acordo de banco de horas negativo foi negociado e firmado com o Itaú em face da pandemia de Covid-19, a fim de garantir todos os direitos dos trabalhadores afastados e os que fizeram rodízios nas agências.
Assinado em fevereiro de 2021, o instrumento de compensação das horas negativas previa que os bancários teriam um período de 18 meses, a partir do mês de março de 2021, com o limite de duas horas por dia, para compensar as horas negativas. Estes termos seriam revisados a cada três meses, podendo ser prorrogados por mais seis meses, caso os trabalhadores não estivessem conseguindo zerar os seus bancos.
O acordo foi importante diante do caos que o país estava enfrentando na época. Foi um período muito difícil para todos os trabalhadores, que perderam amigos, familiares, colegas de trabalho. O sindicato, mais uma vez, seguiu firme em busca de assegurar o emprego e a manutenção de direitos e, agora, avançou novamente com a anistia total do banco de horas negativos.

Coletivo Nacional de Formação faz balanço do ano e propõe agenda para 2026

Tentativa de silenciamento ao padre Júlio Lancelotti gera indignação e solidariedade

Pelo fim do teto do Saúde Caixa e por melhoria da qualidade do plano

Caixa: Empregados apresentam reivindicações para Fabi Uehara

Governo instala comitê do Plano Nacional de Cuidados “Brasil que Cuida”

Super Caixa: movimento sindical lança campanha Vendeu/Recebeu

Estudo da USP revela que alta de juros aumenta mais o desemprego entre homens negros

Santander divulga agenda de expediente de fim de ano para os empregados

Campanha de Sindicalização: Bancário do Mercantil é o contemplado com voucher-viagem de R$ 10 mil da Fetec-CUT/SP
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias