
O Sindicato dos Bancários de Araraquara e região conquistou a reintegração imediata de uma bancária, lotada na base da entidade, ao quadro de funcionários do Bradesco, após demissão considerada ilegal.
O banco havia dispensado a trabalhadora sem justa causa enquanto estava em licença médica devido a doenças ocupacionais, uma arbitrariedade e prática vedada por lei.
A Justiça determinou, além da nulidade da dispensa, a imediata reintegração da bancária na mesma função anteriormente exercida, com todas as vantagens legais, contratuais e convencionais.
O presidente do Sindicato, Paulo Roberto Redondo, destaca que a conquista demonstra a força da luta da categoria e reforça a importância de os trabalhadores estarem filiados a uma entidade forte, representativa e atuante.
"O adoecimento entre a categoria é cada vez mais frequente, no entanto, os casos ainda não são devidamente reconhecidos pelas instituições financeiras. Não podemos aceitar que o banco demita o empregado no momento em que ele mais precisa de apoio, uma vez que está em tratamento médico, e, além dos cuidados, necessita do plano de saúde e do salário pra compra de remédios, por exemplo. Essa vitória é um exemplo claro de como a assessoria jurídica do Sindicato pode fazer a diferença na vida dos trabalhadores”, ressalta Paulinho.
“Seguimos acompanhando o cumprimento da decisão e nos colocamos à disposição das bancárias e bancários associados para garantir que seus direitos sejam respeitados!”, acrescenta o secretário de Assuntos Jurídicos e Condições de Trabalho do Sindicato, André Luiz de Souza.

Cassi homologa chapas para Eleições 2026; Sindicato e Contraf-CUT apoiam as chapas 2 e 55

Morosidade da Caixa atrasa pagamento dos deltas e Super Caixa

Congresso volta do recesso e projetos de interesse dos bancários entram em pauta

Isenção do IR até R$ 5 mil: vitória da luta dos trabalhadores

Sistema financeiro brasileiro nega crédito como direito e mantém lógica de exclusão social

Sindicato garante avanços e alerta bancários sobre direitos e prazos no Bradesco

Caixa responde ofício da Contraf-CUT e marca negociação com a CEE

Dia da Visibilidade Trans expõe as contradições entre direitos, trabalho e violência

Mesmo com inflação desacelerando, BC escolhe penalizar população com juros em 15%
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias