O Sindicato dos Bancários de Araraquara e região conquistou a reintegração imediata de uma bancária, lotada na base da entidade, ao quadro de funcionários do Bradesco, após demissão considerada ilegal.
O banco havia dispensado a trabalhadora sem justa causa enquanto estava em licença médica devido a doenças ocupacionais, uma arbitrariedade e prática vedada por lei.
A Justiça determinou, além da nulidade da dispensa, a imediata reintegração da bancária na mesma função anteriormente exercida, com todas as vantagens legais, contratuais e convencionais.
O presidente do Sindicato, Paulo Roberto Redondo, destaca que a conquista demonstra a força da luta da categoria e reforça a importância de os trabalhadores estarem filiados a uma entidade forte, representativa e atuante.
"O adoecimento entre a categoria é cada vez mais frequente, no entanto, os casos ainda não são devidamente reconhecidos pelas instituições financeiras. Não podemos aceitar que o banco demita o empregado no momento em que ele mais precisa de apoio, uma vez que está em tratamento médico, e, além dos cuidados, necessita do plano de saúde e do salário pra compra de remédios, por exemplo. Essa vitória é um exemplo claro de como a assessoria jurídica do Sindicato pode fazer a diferença na vida dos trabalhadores”, ressalta Paulinho.
“Seguimos acompanhando o cumprimento da decisão e nos colocamos à disposição das bancárias e bancários associados para garantir que seus direitos sejam respeitados!”, acrescenta o secretário de Assuntos Jurídicos e Condições de Trabalho do Sindicato, André Luiz de Souza.
Trabalhadores consolidam na 17ª Plenária da CUT mais um passo contra o assédio de demais violências
João Fukunaga deixa a presidência da Previ após devolver superávit histórico à entidade
Cabesp inicia processo eleitoral para triênio 2026/2029
Outubro Rosa: Convenção Coletiva garante direitos e proteção à saúde das mulheres bancárias
Bancárias participam de Plenária de Mulheres da CUT e reforçam unidade de trabalhadoras
Contraf-CUT lança a 3ª Copa Contraf-CUT de Futebol Virtual (EA FC 25)
Saúde Caixa: Entenda a importância do reajuste zero
Ameaça de perda de função e sobrecarga de trabalho são as principais formas de assédio organizacional dentro da Caixa
Audiência na Câmara celebra 40 anos da primeira greve nacional dos bancários
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias