
O Sindicato dos Bancários de Araraquara e região, representado por seu presidente Paulo Roberto Redondo, reuniu-se na manhã de segunda-feira (27), juntamente dos demais sindicatos da base da Fetec-CUT/SP, com representantes do Bradesco Dental e Bradesco Saúde.
A pauta da reunião foi a devolutiva do banco sobre as reclamações apontadas pelos sindicatos da base da Fetec-CUT/SP a partir de pesquisa realizada no início deste ano com bancários que utilizam os Planos de Saúde e Odontológico. Entre as principais queixas estão a falta de profissionais, falta de atendimento e de clínicas credenciadas.
"Esse encontro trouxe aos nossos sindicatos respostas aos diversos problemas enfrentados pelos bancários no dia a dia com relação ao Saúde Bradesco. É fundamental esse feedback com os dirigentes que realizaram um grande trabalho de levantamento junto à base sobre as dificuldades com profissionais e clínicas credenciadas no interior e capital do estado", informa Ana Lúcia Ramos Pinto, secretária-geral da Fetec-CUT/SP.
Malu Alves, coordenadora do Coletivo do Bradesco na Federação, destaca que um dos principais objetivos do encontro é o de estreitar o canal de diálogo entre o banco e os sindicatos, buscando a melhoria dos atendimentos em todas as cidades.
"O banco se colocou à disposição para continuar recebendo sugestões dos nossos sindicatos e suas regiões", pontuou. Ela informa que os representantes dos convênios apresentaram atualização dos profissionais credenciados em várias especialidades, incluindo o atendimento para Transtorno do Espectro Autista.
O Sindicato orienta aos bancários e bancárias lotados em Araraquara e região, com dificuldade de atendimento pelos planos de saúde e odontológico, que continuem encaminhando sugestões de convênios e reclamações à entidade.
A questão dos planos é um trabalho permanente dos sindicatos e os bancários podem ajudar compartilhando os problemas enfrentados com os convênios.

Contraf-CUT lança revista inspirada em álbum da Copa e coloca em campo os desafios da categoria bancária

Representantes dos funcionários do Santander entregam minuta de reivindicações ao banco após encontro nacional

CUSC segue sem resposta da Caixa e reforça cobrança por diálogo antes de reunião agendada

28ª Conferência Nacional dos Bancários aprova pauta e define eixos de lutas da Campanha Nacional Unificada

Campanha Nacional dos Bancários 2026 terá identidade visual marcada por esperança, unidade e luta

Categoria debate sobre estratégia de comunicação e organização durante 28ª Conferência Nacional dos Bancários

Lucros recordes do sistema financeiro e endividamento das famílias marcam os desafios da campanha salarial 2026

Consulta Nacional dos Bancários 2026 mostra força da categoria e aponta prioridades para a Campanha Nacional

Conjuntura internacional, guerra tecnológica e desafios do desenvolvimento pautam segundo dia da 28ª Conferência Nacional dos Bancários
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias