Sindicato divulga edital de eleição para delegados sindicais do BB e Caixa
Votação será realizada nos dias 3 e 4 de abril, com coleta de votos nos locais de trabalho
Data: 13/03/2024 às 14:18
Fonte: Seeb Araraquara

O Sindicato dos Bancários de Araraquara e região vai abrir inscrições para escolha de representantes sindicais de base no Banco do Brasil e delegados sindicais na Caixa Econômica Federal. O prazo será das 9h às 16h do dia 19 de março, na sede da entidade.

Pleito

As eleições acontecerão nos dias 2 e 3 de abril, e os eleitos cumprirão mandato de um ano a contar da data de posse, em 6 de maio. A votação ocorrerá de maneira presencial; ou seja, com coleta de votos nas urnas disponíveis nas respectivas agências do município.

A secretária de Formação do Sindicato, Lara Verona Moreti, salienta a importância dos delegados sindicais, que “são o elo entre a entidade representativa e os locais de trabalho”. “É através dos delegados que recebemos diversas demandas e também conseguimos levar muitas informações para os colegas. Eles têm a função de fiscalizar as condições de trabalho, propor soluções e atuar junto ao Sindicato pela garantia e ampliação dos direitos da categoria”, explica a dirigente.

Confira a íntegra do edital:

Edital para eleições de Representantes Sindicais de Base do Banco do Brasil e Delegados Sindicais da Caixa Econômica Federal

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas do Ramo Financeiro de Araraquara e Região, por seu presidente, comunica a todos (as) os(as) funcionários(as) do Banco do Brasil e funcionários (as) da Caixa Econômica Federal, do município de Araraquara, a abertura do processo eleitoral para o cargo de Representante Sindical de Base do Banco do Brasil e Delegado Sindical da Caixa Econômica Federal, informando que será observado o seguinte cronograma:

Inscrições: 19 de março de 2024, das 9 horas até às 16 horas.

Eleição: 02 e 03 de abril de 2024 nas respectivas unidades do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal

Posse: 06 de maio de 2024.

Araraquara, 13 de março de 2024

Paulo Roberto Redondo
Presidente

Outras notícias

(16) 3336-6700 / 3335-6333 / 3331-3771

Rua Pedro Álvares Cabral, 1902 - Centro CEP: 14801-390 - Araraquara - SP

  • Siga-nos nas redes sociais:

2020 - www.bancariosararaquara.org.br - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Connect Core