
O Sindicato dos Bancários de Araraquara e região será homenageado, no próximo dia 16 de maio, às 19h, com um Diploma de Honra ao Mérito na Câmara Municipal de Vereadores em reconhecimento à sua contribuição histórica na luta sindical e democratização do país. A entidade convida todos os bancários e bancárias a prestigiarem.
A iniciativa é fruto de propositura do vereador Alcindo Sabino.
A entidade faz parte da luta em prol dos trabalhadores como organização sindical desde 1987, mas antes já se organizava e se engajava pelas causas sociais num movimento coletivo por justiça, igualdade e cidadania plena.
“Nossa entidade é uma convenção de muitas lutas feitas pelos bancários e bancárias, e que virou referência para toda a classe trabalhadora. Muitas das nossas lutas e das nossas conquistas abrem espaço para que outras categorias e outros ramos de atividade possam também avançar”, explicou o presidente da entidade, Paulo Roberto Redondo, acrescentando que a entidade não se limita a fazer apenas a luta coorporativa.
“Ficamos lisonjeados e tomados de imensa gratidão com a homenagem. Em toda a nossa trajetória, temos lutando com princípios irrenunciáveis pela defesa da liberdade, da democracia e sobretudo, pelos direitos e proteção dos trabalhadores. E seguimos fortalecidos para ampliar ainda mais nossa atuação política e social na representatividade da nossa categoria. Convidamos todos a dividirem conosco este momento tão importante. Você, bancário e bancário, é o motivo de existirmos. Venha escrever conosco mais uma página da nossa história!”, ressaltou Paulinho.

Lançamento de livro sobre a Palestina livre, no Sindicato, é destaque na imprensa regional

Previ Futuro atinge marca histórica de R$ 40 bilhões em ativos

Governo planeja levar projeto 6x1 em regime de urgência

Nova estrutura de certificações da Anbima entra em vigor em 2026 e exige preparação dos bancários

Cassi homologa chapas para Eleições 2026; Sindicato e Contraf-CUT apoiam as chapas 2 e 55

Morosidade da Caixa atrasa pagamento dos deltas e Super Caixa

Congresso volta do recesso e projetos de interesse dos bancários entram em pauta

Isenção do IR até R$ 5 mil: vitória da luta dos trabalhadores

Sistema financeiro brasileiro nega crédito como direito e mantém lógica de exclusão social
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias