
A noite desta quinta-feira (16) foi de celebração para o Sindicato dos Bancários de Araraquara e região, que teve sua atuação na defesa da classe trabalhadora, na luta sindical e redemocratização do país reconhecida com a entrega de Diploma de Honra ao Mérito em sessão solene na Câmara Municipal.

A homenagem, de autoria do vereador Alcindo Sabino, reuniu representantes do Sindicato, da CUT-Subsede São Carlos e do Executivo, além de familiares dos sindicalistas que compõem a atual diretoria da entidade.
Em seu discurso, o presidente Paulo Roberto Redondo reforçou a missão do Sindicato, agradeceu a iniciativa do legislativo municipal e a todos os bancários e bancárias que apoiam a entidade e se fazem fundamentais na construção de sua trajetória de sucesso e conquistas.
“Ao longo de seus 37 anos, nossa entidade tornou-se uma convenção de muitas lutas feitas pelos bancários e bancárias. Muitas dessas lutas e das nossas conquistas abrem espaço para que outras categorias e outros ramos de atividade possam também avançar em questões que vão além das melhorias das condições de trabalho e remuneração. Este reconhecimento nos fortalece e nos motiva ainda mais para nos reinventarmos e seguirmos acompanhando com dinamismo as transformações, sem nunca esmorecer no compromisso pela construção de futuro melhor para nossa categoria e toda a classe trabalhadora”, destacou Paulinho.
A entidade faz parte da luta em prol dos trabalhadores como organização sindical desde 1987, mas antes já se organizava e se engajava pelas causas sociais num movimento coletivo por justiça e cidadania plena.

A solenidade também contou com uma homenagem póstuma à Sebastião Geraldo Cardozo. Tião, como era conhecido pelo movimento sindical bancário, foi o fundador do Sindicato de Araraquara e região, diretor da Fetec-CUT/SP, secretário-geral e vice-presidente da CUT/SP. Notorizou-se como uma das grandes lideranças políticas do estado e dedicou grande parte de sua vida à militância por uma sociedade pautada pelos direitos dos trabalhadores, aposentados e pela igualdade social.


Assista aqui a íntegra da sessão solene em homenagem ao Sindicato:

Lançamento de livro sobre a Palestina livre, no Sindicato, é destaque na imprensa regional

Previ Futuro atinge marca histórica de R$ 40 bilhões em ativos

Governo planeja levar projeto 6x1 em regime de urgência

Nova estrutura de certificações da Anbima entra em vigor em 2026 e exige preparação dos bancários

Cassi homologa chapas para Eleições 2026; Sindicato e Contraf-CUT apoiam as chapas 2 e 55

Morosidade da Caixa atrasa pagamento dos deltas e Super Caixa

Congresso volta do recesso e projetos de interesse dos bancários entram em pauta

Isenção do IR até R$ 5 mil: vitória da luta dos trabalhadores

Sistema financeiro brasileiro nega crédito como direito e mantém lógica de exclusão social
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias