O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, está sendo marcado por mobilizações nas ruas de todo o Brasil. Em Araraquara, o Sindicato dos Bancários também prestou sua homenagem às trabalhadoras do ramo financeiro em visitas às agências nesta sexta-feira (8), com uma ação em favor à luta das mulheres por mais igualdade de oportunidades, respeito e valorização, e contra a violência de gênero.
As bancárias foram parabenizadas pelos dirigentes sindicais e presenteadas com uma bolsa térmica, parceria com a Fetec-CUT/SP. Os dirigentes também dialogaram sobre a importância de as mulheres ocuparem cada vez mais todos os espaços da sociedade, ajudando a compreender a realidade da população feminina no país e seus desafios.
De acordo com o presidente do Sindicato, Paulo Roberto Redondo, o objetivo da homenagem é comemorar a data, mas também é uma ocasião em que a entidade propõe uma reflexão sobre as condições de trabalho da população feminina, que ainda recebe menos que os homens para executarem o mesmo exercício laboral.
“Essa ação foi pensada com muito carinho para todas as mulheres bancárias, que enfrentam dias ainda mais difíceis com sobrecarga de trabalho, pressão e assédios. Nossas associadas são muito especiais porque, além de toda a jornada que enfrentam, reconhecem a importância do Sindicato. Agradecemos o apoio e a consciência de que só a luta coletiva nos garante, de que juntos e juntas somos mais fortes!”, destaca Paulinho.
Você sabe a origem do Dia Internacional da Mulher?
A diretora do Sindicato, Rosângela Lorenzetti, contra pra gente um pouco da história e destaca as pautas das trabalhadoras neste 8 de Março. Confira no vídeo!
> Confira a galeria completa com as imagens da atividade deste 8 de Março
10 motivos para você ir às ruas no 7 de setembro defender a soberania nacional
Sindicato convoca bancários do Bradesco para assembleia virtual sobre PPR e PRB
BB confirma pagamento da PLR para 12 de setembro
Bancários realizarão ato em defesa do Banco do Brasil e do povo brasileiro
Live: Afubesp comenta decisão da Previc sobre retirada de patrocínio do Banesprev
Caixa prevê cobrar 17 mensalidades e reajuste de até 71,4% para o Saúde Caixa em 2026. Luta pelo reajuste zero precisa ser intensificada
Bancários definem resoluções em defesa da soberania nacional, da democracia e da categoria e ato em defesa do Banco do Brasil
27ª Conferência relembra greve de 1985 que mudou a história da categoria bancária
Como novas tecnologias impactam na movimentação de empregos do ramo financeiro
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias