Sindicato homenageia bancárias com entrega de brindes no Dia da Mulher
Ação realizada nesta sexta-feira, 8 de março, nas agências de Araraquara celebrou a importância da data e refletiu sobre as conquistas e desafios ainda enfrentados pelas mulheres no Brasil e no mundo
Data: 08/03/2024 às 18:44
Fonte: Seeb Araraquara

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, está sendo marcado por mobilizações nas ruas de todo o Brasil. Em Araraquara, o Sindicato dos Bancários também prestou sua homenagem às trabalhadoras do ramo financeiro em visitas às agências nesta sexta-feira (8), com uma ação em favor à luta das mulheres por mais igualdade de oportunidades, respeito e valorização, e contra a violência de gênero.

As bancárias foram parabenizadas pelos dirigentes sindicais e presenteadas com uma bolsa térmica, parceria com a Fetec-CUT/SP. Os dirigentes também dialogaram sobre a importância de as mulheres ocuparem cada vez mais todos os espaços da sociedade, ajudando a compreender a realidade da população feminina no país e seus desafios.

De acordo com o presidente do Sindicato, Paulo Roberto Redondo, o objetivo da homenagem é comemorar a data, mas também é uma ocasião em que a entidade propõe uma reflexão sobre as condições de trabalho da população feminina, que ainda recebe menos que os homens para executarem o mesmo exercício laboral. 

“Essa ação foi pensada com muito carinho para todas as mulheres bancárias, que enfrentam dias ainda mais difíceis com sobrecarga de trabalho, pressão e assédios. Nossas associadas são muito especiais porque, além de toda a jornada que enfrentam, reconhecem a importância do Sindicato. Agradecemos o apoio e a consciência de que só a luta coletiva nos garante, de que juntos e juntas somos mais fortes!”, destaca Paulinho.

Você sabe a origem do Dia Internacional da Mulher?

A diretora do Sindicato, Rosângela Lorenzetti, contra pra gente um pouco da história e destaca as pautas das trabalhadoras neste 8 de Março. Confira no vídeo!

> Confira a galeria completa com as imagens da atividade deste 8 de Março

Outras notícias

(16) 3336-6700 / 3335-6333 / 3331-3771

Rua Pedro Álvares Cabral, 1902 - Centro CEP: 14801-390 - Araraquara - SP

  • Siga-nos nas redes sociais:

2020 - www.bancariosararaquara.org.br - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Connect Core