
O Sindicato dos Bancários de Araraquara e região está na luta contra as terceirizações no Santander. A entidade vem intensificando suas ações de denúncia contra a prática fraudulenta adotada pelo banco.
Na segunda-feira (14), a entidade instalou um painel de led na Avenida Nove de Julho, em frente a praça Santa Cruz, para dar visibilidade às peças publicitárias da Campanha, que expõem a realidade enfrentada pelos trabalhadores brasileiros.
A atuação do Sindicato faz parte de uma série de ações coordenadas em todo o país, que têm como objetivo não só denunciar, mas também mobilizar trabalhadores e conscientizar a sociedade sobre os impactos da terceirização no setor bancário.
Nesta terça-feira (15), dirigentes sindicais percorreram as agências do município para dialogar com os bancários e a população e realizar a entrega de um boletim informativo.
Ao substituir funcionários contratados diretamente por terceirizados, o banco promove a precarização das condições de trabalho, com salários mais baixos, menos direitos e maior rotatividade. Para a população, o reflexo é claro: piora na qualidade do atendimento e nos serviços prestados. O banco, que lucra bilhões, escolhe cortar custos às custas de trabalhadores e clientes.
“Estamos comprometidos em combater qualquer forma de retrocesso. Essa é apenas uma das etapas de uma mobilização mais ampla, que seguirá firme até que os direitos dos bancários sejam respeitados e os interesses da população, preservados”, destaca Paulo Roberto Redondo, presidente do Sindicato.
A entidade reforça a importância da união da categoria e convida a população a se somar nessa luta por um sistema financeiro mais justo, ético e comprometido com o bem-estar coletivo!

Congresso volta do recesso e projetos de interesse dos bancários entram em pauta

Isenção do IR até R$ 5 mil: vitória da luta dos trabalhadores

Sistema financeiro brasileiro nega crédito como direito e mantém lógica de exclusão social

Sindicato garante avanços e alerta bancários sobre direitos e prazos no Bradesco

Caixa responde ofício da Contraf-CUT e marca negociação com a CEE

Dia da Visibilidade Trans expõe as contradições entre direitos, trabalho e violência

Mesmo com inflação desacelerando, BC escolhe penalizar população com juros em 15%

Doenças afastaram 4,1 milhões de trabalhadores de suas funções em 2025

Funcef detalha alternativas para resolver passivo previdenciário que atinge empregados da Caixa
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias