
Os empregados e empregadas da Caixa Econômica Federal, lotados na agência localizada à Rua Nove de Julho, finalmente voltaram a trabalhar em um ambiente com climatização adequada. Após intervenção do Sindicato de Araraquara e região, o banco realizou a manutenção do aparelho de ar condicionado central, que apresentava problemas desde o início do mês de setembro.
Após vários contatos solicitando o reparo do equipamento, e diante da negligência da Caixa, diretores da entidade estiveram no local, na última quarta-feira (23) para o fechamento da unidade em virtude das péssimas condições à quais os trabalhadores, clientes e usuários estavam submetidos e como forma de protesto contra a morosidade no processo de manutenção.
“Em tempo de calor excessivo, como nos dias atuais, a agência se transforma num local insalubre. Como a Caixa não adotou as medidas necessárias, a alternativa foi denunciar publicamente o descaso e paralisar os serviços. O que resultou na regularização do problema”, explicou a diretora do Sindicato, Lara Moreti.
A entidade atua constantemente recebendo reclamações dos trabalhadores em seu canal de denúncias e cobrando soluções dos bancos. Mais do que garantir a operação dos aparelhos de ar-condicionado, o Sindicato exige a devida manutenção e fiscalização dos sistemas.
“Todos os bancos devem seguir a legislação vigente no tocante à manutenção dos sistemas de climatização. Isso é fundamental no combate aos riscos à saúde dos bancários e da população em geral. Reforçamos nossa orientação aos trabalhadores que, em caso de irregularidades como essa ou quaisquer outras que impactem suas rotinas no ambiente de trabalho, denunciem a situação ao Sindicato através do contato (16) 98115-6150 ou diretamente aos diretores em visita às agências, para que haja efetiva resolução. O sigilo é garantido!”, concluiu a dirigente.

Funcef: começou a prova de vida para aniversariantes de dezembro

Comissão de Trabalho da Câmara aprova projeto que resgata a homologação sindical nas rescisões de contrato

GT de Saúde cobra explicações do Itaú sobre convocações indevidas, canal de denúncias e descontos em contracheques

Campanha de Sindicalização: SEEB Araraquara premia 24 bancários associados em sorteio especial de fim de ano

ANBIMA altera certificações em 2026: veja o que muda e como se preparar

Pesquisa de satisfação 2025: participe e diga sua opinião sobre o Saúde Caixa

Maioria dos trabalhadores considera sindicatos importantes e quer carteira assinada, aponta Vox Populi

Direção Nacional define data do Congresso da Contraf-CUT

As 4 engrenagens que tornam o crédito no Brasil um agente de empobrecimento
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias