Os empregados e empregadas da Caixa Econômica Federal, lotados na agência localizada à Rua Nove de Julho, finalmente voltaram a trabalhar em um ambiente com climatização adequada. Após intervenção do Sindicato de Araraquara e região, o banco realizou a manutenção do aparelho de ar condicionado central, que apresentava problemas desde o início do mês de setembro.
Após vários contatos solicitando o reparo do equipamento, e diante da negligência da Caixa, diretores da entidade estiveram no local, na última quarta-feira (23) para o fechamento da unidade em virtude das péssimas condições à quais os trabalhadores, clientes e usuários estavam submetidos e como forma de protesto contra a morosidade no processo de manutenção.
“Em tempo de calor excessivo, como nos dias atuais, a agência se transforma num local insalubre. Como a Caixa não adotou as medidas necessárias, a alternativa foi denunciar publicamente o descaso e paralisar os serviços. O que resultou na regularização do problema”, explicou a diretora do Sindicato, Lara Moreti.
A entidade atua constantemente recebendo reclamações dos trabalhadores em seu canal de denúncias e cobrando soluções dos bancos. Mais do que garantir a operação dos aparelhos de ar-condicionado, o Sindicato exige a devida manutenção e fiscalização dos sistemas.
“Todos os bancos devem seguir a legislação vigente no tocante à manutenção dos sistemas de climatização. Isso é fundamental no combate aos riscos à saúde dos bancários e da população em geral. Reforçamos nossa orientação aos trabalhadores que, em caso de irregularidades como essa ou quaisquer outras que impactem suas rotinas no ambiente de trabalho, denunciem a situação ao Sindicato através do contato (16) 98115-6150 ou diretamente aos diretores em visita às agências, para que haja efetiva resolução. O sigilo é garantido!”, concluiu a dirigente.
Funcionários exigem segurança em unidades do Mercantil
Conferência Nacional do Meio Ambiente aprova 100 propostas para enfrentar emergência climática
Com manutenção do teto, gestão Carlos Vieira prevê aumento médio inicial de 77% na mensalidade do Saúde Caixa dos aposentados
Bradesco segue demitindo milhares enquanto lucro cresce 39%
Itaú Unibanco lucra R$ 11,1 bilhões no 1º trimestre de 2025 enquanto fecha agências e perde clientes
Vem aí o Campeonato de Futebol Society dos Bancários de Araraquara!
Não perca o prazo! Financiários podem usufruir de folga assiduidade até 31 de maio
Banco Central eleva juros e reforça aperto econômico à população
“Campos Neto na gestão do Nubank é conflito de interesses”, alerta movimento sindical bancário
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias