
O Sindicato marcou presença na Conferência Municipal de Saúde, realizada na Unip, em Araraquara, evento promovido nesta sexta-feira (27) pela Secretaria Municipal de Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde. Durante o encontro, foram debatidas propostas para aprimorar o atendimento e a qualidade dos serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no município, com foco em temas essenciais como atenção primária, combate a doenças como a dengue e fortalecimento da gestão pública.
Além de avaliar as ações e serviços já prestados, a conferência teve como objetivo estimular a participação social e ampliar o engajamento popular na defesa do SUS, reconhecendo-o como pilar fundamental do direito à saúde. As propostas aprovadas serão incluídas no relatório final do evento e irão nortear a formulação das políticas públicas de saúde em Araraquara nos próximos anos.
Representando a diretoria do Sindicato, estiveram presentes os dirigentes Paulo Vicente Fernandes e André Luiz de Souza, reafirmando o compromisso da entidade não apenas com a defesa dos direitos dos trabalhadores, mas também com a construção de um ambiente de trabalho saudável e seguro, que passa, necessariamente, pela garantia de acesso universal e de qualidade à saúde para toda a população.
A participação do Sindicato na conferência reforça seu papel como entidade cidadã, que entende a saúde pública como conquista coletiva e direito social a ser permanentemente defendido e aprimorado.

Congresso volta do recesso e projetos de interesse dos bancários entram em pauta

Isenção do IR até R$ 5 mil: vitória da luta dos trabalhadores

Sistema financeiro brasileiro nega crédito como direito e mantém lógica de exclusão social

Sindicato garante avanços e alerta bancários sobre direitos e prazos no Bradesco

Caixa responde ofício da Contraf-CUT e marca negociação com a CEE

Dia da Visibilidade Trans expõe as contradições entre direitos, trabalho e violência

Mesmo com inflação desacelerando, BC escolhe penalizar população com juros em 15%

Doenças afastaram 4,1 milhões de trabalhadores de suas funções em 2025

Funcef detalha alternativas para resolver passivo previdenciário que atinge empregados da Caixa
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias