
O Sindicato dos Bancários marcou presença, nesta sexta-feira (4), na 5ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, realizada em Araraquara. O evento ocorreu no Centro de Formação de Recursos Humanos para o SUS e contou com a participação também dos municípios de Américo Brasiliense, Trabijú, Boa Esperança do Sul, Gavião Peixoto, Santa Lúcia, Rincão e Motuca (região Central da DRS III).
Trabalhadores da categoria bancária estiveram representados pelos diretores Paulo Vicente Fernandes e Rosângela Lorenzetti.
Os participantes tiveram a oportunidade de apresentar suas demandas, debater propostas e diretrizes para fortalecer o acesso da população ao SUS e melhorias das condições de saúde no ambiente de trabalho. Além disso, avaliaram os impactos de longo prazo da pandemia de Covid-19 na saúde dos trabalhadores.

A diretora do Sindicato destaca a importância do evento como um espaço democrático e etapa fundamental para a Conferência Nacional de Saúde.
"Os desafios da saúde no mundo do trabalho são muitos. Antigos problemas persistem e com as transformações advindas da tecnologia tomaram novas formas, impactando ainda mais nossos colegas com adoecimento físico e psíquico. Debates como esse são essenciais para avaliar as condições de saúde da população trabalhadora, contribuir com a formulação de políticas públicas que fortaleçam o sistema público de saúde e, assim, garantir que o bem-estar de cada indivíduo no ambiente laboral seja tratado como prioridade", ressalta Rosângela.

Congresso volta do recesso e projetos de interesse dos bancários entram em pauta

Isenção do IR até R$ 5 mil: vitória da luta dos trabalhadores

Sistema financeiro brasileiro nega crédito como direito e mantém lógica de exclusão social

Sindicato garante avanços e alerta bancários sobre direitos e prazos no Bradesco

Caixa responde ofício da Contraf-CUT e marca negociação com a CEE

Dia da Visibilidade Trans expõe as contradições entre direitos, trabalho e violência

Mesmo com inflação desacelerando, BC escolhe penalizar população com juros em 15%

Doenças afastaram 4,1 milhões de trabalhadores de suas funções em 2025

Funcef detalha alternativas para resolver passivo previdenciário que atinge empregados da Caixa
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias