
O Sindicato dos Bancários marcou presença, nesta sexta-feira (4), na 5ª Conferência Municipal da Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora, realizada em Araraquara. O evento ocorreu no Centro de Formação de Recursos Humanos para o SUS e contou com a participação também dos municípios de Américo Brasiliense, Trabijú, Boa Esperança do Sul, Gavião Peixoto, Santa Lúcia, Rincão e Motuca (região Central da DRS III).
Trabalhadores da categoria bancária estiveram representados pelos diretores Paulo Vicente Fernandes e Rosângela Lorenzetti.
Os participantes tiveram a oportunidade de apresentar suas demandas, debater propostas e diretrizes para fortalecer o acesso da população ao SUS e melhorias das condições de saúde no ambiente de trabalho. Além disso, avaliaram os impactos de longo prazo da pandemia de Covid-19 na saúde dos trabalhadores.

A diretora do Sindicato destaca a importância do evento como um espaço democrático e etapa fundamental para a Conferência Nacional de Saúde.
"Os desafios da saúde no mundo do trabalho são muitos. Antigos problemas persistem e com as transformações advindas da tecnologia tomaram novas formas, impactando ainda mais nossos colegas com adoecimento físico e psíquico. Debates como esse são essenciais para avaliar as condições de saúde da população trabalhadora, contribuir com a formulação de políticas públicas que fortaleçam o sistema público de saúde e, assim, garantir que o bem-estar de cada indivíduo no ambiente laboral seja tratado como prioridade", ressalta Rosângela.

GT de Saúde cobra explicações do Itaú sobre convocações indevidas, canal de denúncias e descontos em contracheques

Campanha de Sindicalização: SEEB Araraquara premia 24 bancários associados em sorteio especial de fim de ano

ANBIMA altera certificações em 2026: veja o que muda e como se preparar

Pesquisa de satisfação 2025: participe e diga sua opinião sobre o Saúde Caixa

Maioria dos trabalhadores considera sindicatos importantes e quer carteira assinada, aponta Vox Populi

Direção Nacional define data do Congresso da Contraf-CUT

As 4 engrenagens que tornam o crédito no Brasil um agente de empobrecimento

Santander promove reestruturação sem diálogo prévio e movimento sindical cobra reunião urgente

Caixa: Fechamento de agências prejudica a todos
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias