Pelo fim do genocídio do povo palestino e por sua autodeterminação, pelo cessar-fogo imediato e pelo desbloqueio de Gaza foram algumas das demandas apresentadas no Ato em Solidariedade à Palestina, que ocorreu no último sábado (13), em Araraquara, do qual o Sindicato marcou presença.
A mobilização reuniu representantes das centrais sindicais, entidades sociais e a população local.
O conflito na região já deixou mais de 30 mil palestinos mortos ou desaparecidos entre os escombros. E a maioria deles são crianças. Além disso, 90% dos 2,4 milhões de palestinos em Gaza foram obrigados a se deslocar. Suas casas foram inteiramente destruídas e as pessoas estão morrendo de fome, de sede, sem tratamento médico e com hospitais e escolas destruídos.
O secretário de Relações Sociais do Sindicato, Paulo Vicente Fernandes, destacou que o evento reforçou o apoio ao povo palestino, fortalecendo uma ação global em prol da paz e da justiça na região.
“O povo palestino está lutando há mais de 100 anos pela sua libertação. É uma relação de colonizador e colonizado, um genocídio. Nossa participação no ato é uma afirmação do compromisso do Sindicato, enquanto entidade cidadã, com a consciência pública, democrática e antifascista. E, sobretudo, de solidariedade com a causa dos povos oprimidos e explorados, com o sofrimento que tem sido vivenciado pelas famílias de Gaza. Já faz meio ano do impedimento de um cessar-fogo, do desespero e da desesperança!”, explicou o diretor.
Representando a entidade, participaram também os diretores Marcelo Fabiano Siqueira, Bruno de Oliveira, Renato Marques Basso e Adriano Lincoln da Silva Teles Gomes, além do presidente do Sindicato, Paulo Roberto Redondo.
Bancários realizarão ato em defesa do Banco do Brasil e do povo brasileiro
Live: Afubesp comenta decisão da Previc sobre retirada de patrocínio do Banesprev
Caixa prevê cobrar 17 mensalidades e reajuste de até 71,4% para o Saúde Caixa em 2026. Luta pelo reajuste zero precisa ser intensificada
Bancários definem resoluções em defesa da soberania nacional, da democracia e da categoria e ato em defesa do Banco do Brasil
27ª Conferência relembra greve de 1985 que mudou a história da categoria bancária
Como novas tecnologias impactam na movimentação de empregos do ramo financeiro
Revisão do sistema financeiro nacional precisa ser feita com urgência
Inteligência Artificial em debate: impactos, riscos e a defesa dos direitos sociais
Manutenção da democracia brasileira passa pela eleição de senadores progressistas em 2026
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias