Sindicato participa de ato em solidariedade à Palestina
Desde o início do conflito na região, mais de 30 mil civis foram mortos, sendo a maioria mulheres e crianças, além de diversas violações de direitos
Data: 15/04/2024 às 11:51
Fonte: Seeb Araraquara

Pelo fim do genocídio do povo palestino e por sua autodeterminação, pelo cessar-fogo imediato e pelo desbloqueio de Gaza foram algumas das demandas apresentadas no Ato em Solidariedade à Palestina, que ocorreu no último sábado (13), em Araraquara, do qual o Sindicato marcou presença.

A mobilização reuniu representantes das centrais sindicais, entidades sociais e a população local.

O conflito na região já deixou mais de 30 mil palestinos mortos ou desaparecidos entre os escombros. E a maioria deles são crianças. Além disso, 90% dos 2,4 milhões de palestinos em Gaza foram obrigados a se deslocar. Suas casas foram inteiramente destruídas e as pessoas estão morrendo de fome, de sede, sem tratamento médico e com hospitais e escolas destruídos.

O secretário de Relações Sociais do Sindicato, Paulo Vicente Fernandes, destacou que o evento reforçou o apoio ao povo palestino, fortalecendo uma ação global em prol da paz e da justiça na região.

“O povo palestino está lutando há mais de 100 anos pela sua libertação. É uma relação de colonizador e colonizado, um genocídio. Nossa participação no ato é uma afirmação do compromisso do Sindicato, enquanto entidade cidadã, com a consciência pública, democrática e antifascista. E, sobretudo, de solidariedade com a causa dos povos oprimidos e explorados, com o sofrimento que tem sido vivenciado pelas famílias de Gaza. Já faz meio ano do impedimento de um cessar-fogo, do desespero e da desesperança!”, explicou o diretor.

Representando a entidade, participaram também os diretores Marcelo Fabiano Siqueira, Bruno de Oliveira, Renato Marques Basso e Adriano Lincoln da Silva Teles Gomes, além do presidente do Sindicato, Paulo Roberto Redondo.

Outras notícias

(16) 3336-6700 / 3335-6333 / 3331-3771

Rua Pedro Álvares Cabral, 1902 - Centro CEP: 14801-390 - Araraquara - SP

  • Siga-nos nas redes sociais:

2020 - www.bancariosararaquara.org.br - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: Connect Core