
Pelo fim do genocídio do povo palestino e por sua autodeterminação, pelo cessar-fogo imediato e pelo desbloqueio de Gaza foram algumas das demandas apresentadas no Ato em Solidariedade à Palestina, que ocorreu no último sábado (13), em Araraquara, do qual o Sindicato marcou presença.
A mobilização reuniu representantes das centrais sindicais, entidades sociais e a população local.
O conflito na região já deixou mais de 30 mil palestinos mortos ou desaparecidos entre os escombros. E a maioria deles são crianças. Além disso, 90% dos 2,4 milhões de palestinos em Gaza foram obrigados a se deslocar. Suas casas foram inteiramente destruídas e as pessoas estão morrendo de fome, de sede, sem tratamento médico e com hospitais e escolas destruídos.
O secretário de Relações Sociais do Sindicato, Paulo Vicente Fernandes, destacou que o evento reforçou o apoio ao povo palestino, fortalecendo uma ação global em prol da paz e da justiça na região.
“O povo palestino está lutando há mais de 100 anos pela sua libertação. É uma relação de colonizador e colonizado, um genocídio. Nossa participação no ato é uma afirmação do compromisso do Sindicato, enquanto entidade cidadã, com a consciência pública, democrática e antifascista. E, sobretudo, de solidariedade com a causa dos povos oprimidos e explorados, com o sofrimento que tem sido vivenciado pelas famílias de Gaza. Já faz meio ano do impedimento de um cessar-fogo, do desespero e da desesperança!”, explicou o diretor.

Representando a entidade, participaram também os diretores Marcelo Fabiano Siqueira, Bruno de Oliveira, Renato Marques Basso e Adriano Lincoln da Silva Teles Gomes, além do presidente do Sindicato, Paulo Roberto Redondo.

Lançamento de livro sobre a Palestina livre, no Sindicato, é destaque na imprensa regional

Previ Futuro atinge marca histórica de R$ 40 bilhões em ativos

Governo planeja levar projeto 6x1 em regime de urgência

Nova estrutura de certificações da Anbima entra em vigor em 2026 e exige preparação dos bancários

Cassi homologa chapas para Eleições 2026; Sindicato e Contraf-CUT apoiam as chapas 2 e 55

Morosidade da Caixa atrasa pagamento dos deltas e Super Caixa

Congresso volta do recesso e projetos de interesse dos bancários entram em pauta

Isenção do IR até R$ 5 mil: vitória da luta dos trabalhadores

Sistema financeiro brasileiro nega crédito como direito e mantém lógica de exclusão social
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias