
A diretoria do Sindicato dos Bancários de Araraquara e região marcou presença na comemoração do 1º de Maio, organizado pela Prefeitura de Araraquara, pela CUT e demais centrais sindicais, pelas celebrações do Dia do Trabalhador. Diversas autoridades políticas e representantes de movimentos sociais também participaram do evento.
Um ato simbólico foi realizado no início da tarde e abriu as festividades.

A ação, voltada ao lazer dos trabalhadores, ocorreu na Praça Scalamandré Sobrinho, em frente à Arena da Fonte, e contou com diversos shows. Além da programação musical, a festa também teve brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce e uma variedade de atividades esportivas e culturais.

“O 1º de Maio é uma data de celebração acerca das conquistas da categoria bancária, mas é também um dia de reflexão para levar a toda a população a luta do movimento sindical em defesa da classe trabalhadora. Para que tenhamos um Brasil mais justo, é preciso ter emprego decente, valorização do serviço e dos servidores públicos, igualdade salarial e de oportunidades, aposentadoria digna. Nossa luta é também pela correção da tabela de Imposto de Renda, juros mais baixos e pela democracia sempre!”, explicou o presidente do Sindicato, Paulo Roberto Redondo.

Paulinho destacou que o ato foi um ensaio da marcha para Brasília que está sendo chamada pelas centrais sindicais, onde as entidades entregarão para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva uma pauta de reivindicações, cujos principais pontos são a revogação das reformas da Previdência e trabalhista.

“Neste dia histórico, parabenizamos a classe trabalhadora, que é quem constrói o futuro, e reforçamos nosso compromisso como Sindicato Cidadão na luta pelo país que queremos. Neste ano, temos uma Campanha Nacional dura pela frente para renovar a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria bancária. Que o ato que realizamos neste 1º de Maio seja instrumento pra fortalecer e unir ainda mais bancários e bancárias na luta coletiva, para que possamos garantir nossos direitos e avançar nas conquistas. Só a luta nos garante e, juntos, somos mais fortes!”, concluiu o presidente do Sindicato.

Lançamento de livro sobre a Palestina livre, no Sindicato, é destaque na imprensa regional

Previ Futuro atinge marca histórica de R$ 40 bilhões em ativos

Governo planeja levar projeto 6x1 em regime de urgência

Nova estrutura de certificações da Anbima entra em vigor em 2026 e exige preparação dos bancários

Cassi homologa chapas para Eleições 2026; Sindicato e Contraf-CUT apoiam as chapas 2 e 55

Morosidade da Caixa atrasa pagamento dos deltas e Super Caixa

Congresso volta do recesso e projetos de interesse dos bancários entram em pauta

Isenção do IR até R$ 5 mil: vitória da luta dos trabalhadores

Sistema financeiro brasileiro nega crédito como direito e mantém lógica de exclusão social
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias