
Foi realizada entre os dias 11 e 14 de dezembro, em Brasília, treze anos após a sua última edição, a 5ª Conferência Nacional de Saúde Mental Domingos Sávio. O Sindicato dos Bancários de Araraquara e Região esteve representado no evento pela diretora da entidade, Rosângela de Farias Silva Lorenzetti, também secretária de Saúde da Fetec-CUT/SP (Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito de São Paulo).

A Conferência teve como tema central “A política de Saúde Mental como Direito: pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços de atenção psicossocial no SUS”, e debateu propostas para a Política Nacional de Saúde Mental e o fortalecimento de políticas públicas voltadas para a saúde mental.
Tiveram destaque nos debates a luta antimanicomial; o fim das comunidades terapêuticas; a defesa do SUS e melhorias para seus usuários.
"A saúde mental da classe trabalhadora importa! Seguimos mobilizados em combater a forma de gestão dos bancos, baseada em pressão extrema por metas abusivas e assédio, quem vem acarretando uma verdadeira epidemia de transtornos mentais e comportamentais entre os bancários", ressaltou a diretora do Sindicato.

Organizada pelo Conselho Nacional de Saúde NS e pelo Departamento de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas do Ministério da Saúde, a Conferência reuniu cerca de 2 mil pessoas.

Funcef: Sest aprova incorporação do REB ao Novo Plano

Utilidade Pública: SUS terá teleatendimento em saúde mental para compulsão por bets

Funcef: começou a prova de vida para aniversariantes de dezembro

Comissão de Trabalho da Câmara aprova projeto que resgata a homologação sindical nas rescisões de contrato

GT de Saúde cobra explicações do Itaú sobre convocações indevidas, canal de denúncias e descontos em contracheques

Campanha de Sindicalização: SEEB Araraquara premia 24 bancários associados em sorteio especial de fim de ano

ANBIMA altera certificações em 2026: veja o que muda e como se preparar

Pesquisa de satisfação 2025: participe e diga sua opinião sobre o Saúde Caixa

Maioria dos trabalhadores considera sindicatos importantes e quer carteira assinada, aponta Vox Populi
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias