
Futuro se faz juntos! E a diretoria do Sindicato dos Bancários de Araraquara está toda reunida, nesta sexta-feira (16), para o primeiro dia do Curso de Formação Política e Sindical da Fetec-CUT/SP.
Os debates do curso são conduzidos por Ana Lúcia Ramos Pinto, secretária-geral da Federação; Roberto Rodrigues, diretor de Administração e Finanças; e Clayton Pereira, presidente do Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes. O evento também conta com a presença de Aline Molina, presidente da Federação.

A programação propõe um resgate histórico das primeiras formas de organização dos trabalhadores no Brasil, até a consolidação das entidades sindicais, destacando a relevância permanente dos Sindicatos na defesa intransigente dos direitos da classe trabalhadora.
Além do conteúdo histórico e político, o curso promove o desenvolvimento de competências fundamentais à atuação sindical, como liderança, organização, comunicação, disciplina e a capacidade de leitura crítica do cenário político e social.

“A formação é uma ferramenta estratégica para fortalecer a atuação dos dirigentes sindicais – atualizando aqueles que já estão na base há algum tempo e preparando os novos representantes para os desafios do mundo do trabalho. Em um contexto de rápidas transformações tecnológicas e de avanço das fake news, é fundamental que estejamos preparados para defender os trabalhadores. Juntos, seguimos na luta por um futuro mais justo e digno para toda a classe trabalhadora”, ressalta Paulo Roberto Redondo, presidente do Sindicato.

A atividade terá continuidade neste sábado (17). Acompanhe as atualizações em nosso site e redes sociais!

GT de Saúde cobra explicações do Itaú sobre convocações indevidas, canal de denúncias e descontos em contracheques

Campanha de Sindicalização: SEEB Araraquara premia 24 bancários associados em sorteio especial de fim de ano

ANBIMA altera certificações em 2026: veja o que muda e como se preparar

Pesquisa de satisfação 2025: participe e diga sua opinião sobre o Saúde Caixa

Maioria dos trabalhadores considera sindicatos importantes e quer carteira assinada, aponta Vox Populi

Direção Nacional define data do Congresso da Contraf-CUT

As 4 engrenagens que tornam o crédito no Brasil um agente de empobrecimento

Santander promove reestruturação sem diálogo prévio e movimento sindical cobra reunião urgente

Caixa: Fechamento de agências prejudica a todos
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias