
Futuro se faz juntos! E a diretoria do Sindicato dos Bancários de Araraquara está toda reunida, nesta sexta-feira (16), para o primeiro dia do Curso de Formação Política e Sindical da Fetec-CUT/SP.
Os debates do curso são conduzidos por Ana Lúcia Ramos Pinto, secretária-geral da Federação; Roberto Rodrigues, diretor de Administração e Finanças; e Clayton Pereira, presidente do Sindicato dos Bancários de Mogi das Cruzes. O evento também conta com a presença de Aline Molina, presidente da Federação.

A programação propõe um resgate histórico das primeiras formas de organização dos trabalhadores no Brasil, até a consolidação das entidades sindicais, destacando a relevância permanente dos Sindicatos na defesa intransigente dos direitos da classe trabalhadora.
Além do conteúdo histórico e político, o curso promove o desenvolvimento de competências fundamentais à atuação sindical, como liderança, organização, comunicação, disciplina e a capacidade de leitura crítica do cenário político e social.

“A formação é uma ferramenta estratégica para fortalecer a atuação dos dirigentes sindicais – atualizando aqueles que já estão na base há algum tempo e preparando os novos representantes para os desafios do mundo do trabalho. Em um contexto de rápidas transformações tecnológicas e de avanço das fake news, é fundamental que estejamos preparados para defender os trabalhadores. Juntos, seguimos na luta por um futuro mais justo e digno para toda a classe trabalhadora”, ressalta Paulo Roberto Redondo, presidente do Sindicato.

A atividade terá continuidade neste sábado (17). Acompanhe as atualizações em nosso site e redes sociais!

Congresso volta do recesso e projetos de interesse dos bancários entram em pauta

Isenção do IR até R$ 5 mil: vitória da luta dos trabalhadores

Sistema financeiro brasileiro nega crédito como direito e mantém lógica de exclusão social

Sindicato garante avanços e alerta bancários sobre direitos e prazos no Bradesco

Caixa responde ofício da Contraf-CUT e marca negociação com a CEE

Dia da Visibilidade Trans expõe as contradições entre direitos, trabalho e violência

Mesmo com inflação desacelerando, BC escolhe penalizar população com juros em 15%

Doenças afastaram 4,1 milhões de trabalhadores de suas funções em 2025

Funcef detalha alternativas para resolver passivo previdenciário que atinge empregados da Caixa
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias