
Na última sexta-feira (14), a FETEC-CUT/SP e a Secretaria de Políticas Sociais promoveram uma reunião com todos os Sindicatos filiados à Federação para discutir o tema LGBTQIA+. O
Sindicato dos Bancários de Araraquara e região participou representado por seu presidente Paulo Roberto Redondo e por sua secretária geral, Andréia C. de Campos.
A iniciativa surge na esteira do 5º Encontro Nacional LGBTQIA+, organizado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), realizado entre 30 de maio e 1º de junho, focando na construção e fortalecimento dos Coletivos Estaduais da CUT.
A secretária-geral da FETEC-CUT/SP, Ana Lúcia Ramos Pinto, avaliou o debate como produtivo, destacando a importância e relevância do tema LGBTQIA+.
“O encontro também ressaltou os desafios que ainda persistem, especialmente em cidades conservadoras do interior do estado de São Paulo”, destacou a dirigente.
Durante a reunião, o nome de Roberto Vicentin, dirigente da Executiva da FETEC-CUT/SP e presidente do Sindicato dos Bancários de Catanduva e região, foi indicado para representar a Federação junto à CUT e à Contraf-CUT no Coletivo LGBTQIA+.
Para Vicentim, “a reunião marca um avanço importante na luta por igualdade e inclusão, reafirmando o compromisso da FETEC-CUT/SP e da Secretaria de Políticas Sociais com a promoção de um ambiente de trabalho mais justo e acolhedor para todos”.
Coletivo Estadual
Na ocasião, também foi anunciada a criação do Coletivo Estadual LGBTQIA+, um passo significativo para fortalecer a representatividade e os direitos da comunidade LGBTQIA+ no estado.
Acompanhe mais notícias sobre a pauta LGBTQIA+ no site e redes sociais do Sindicato!

Lançamento de livro sobre a Palestina livre, no Sindicato, é destaque na imprensa regional

Previ Futuro atinge marca histórica de R$ 40 bilhões em ativos

Governo planeja levar projeto 6x1 em regime de urgência

Nova estrutura de certificações da Anbima entra em vigor em 2026 e exige preparação dos bancários

Cassi homologa chapas para Eleições 2026; Sindicato e Contraf-CUT apoiam as chapas 2 e 55

Morosidade da Caixa atrasa pagamento dos deltas e Super Caixa

Congresso volta do recesso e projetos de interesse dos bancários entram em pauta

Isenção do IR até R$ 5 mil: vitória da luta dos trabalhadores

Sistema financeiro brasileiro nega crédito como direito e mantém lógica de exclusão social
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias