
Nesta quarta-feira, dia 25 de junho, das 10h às 17h, o Sindicato dos Bancários de Araraquara e Região participará do seminário “NR-1 e a Saúde Mental dos Bancários”, no auditório da FETEC-SP (Praça da República, 468, 3º andar – Centro de São Paulo).
> O evento contará com transmissão ao vivo pelo canal do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região no YouTube.
A iniciativa propõe um espaço de reflexão e debate sobre os impactos da Norma Regulamentadora nº 1 (NR-1), que exige que as empresas realizem avaliações dos riscos psicossociais no ambiente de trabalho, e sobre a saúde mental da categoria bancária. O tema ganha cada vez mais relevância diante do aumento de adoecimentos psíquicos relacionados ao trabalho no setor financeiro.
Representando os bancários de Araraquara e região participarão o secretário de Saúde e Condições de Trabalho do Sindicato, André Luiz de Souza; a secretária geral Andréia C. de Campos; o secretário de relações sindicais e sociais, Paulo Vicente Fernandes; e o presidente da entidade, Paulo Roberto Redondo.
"A participação nesse seminário é estratégica para o movimento sindical, especialmente para nós que representamos os bancários e bancárias. Discutir a NR 1 e a saúde mental no ambiente de trabalho é dar visibilidade ao sofrimento psíquico causado por modelos de gestão cada vez mais cruéis, que priorizam metas abusivas e o controle constante. Esses eventos nos permitem aprofundar o debate, trocar experiências, analisar dados e, principalmente, fortalecer a construção de soluções que responsabilizem as empresas pelos danos que causam à saúde dos trabalhadores. Adoecer pelo trabalho não pode ser naturalizado. Saúde é um direito, e defender esse direito é lutar por ambientes laborais mais humanos, seguros e respeitosos", destaca a diretora do Sindicato e secretária de Saúde da Fetec-CUT/SP, Rosângela Lorenzetti, que também participará do evento compondo a mesa de debates representando a federação.

Congresso volta do recesso e projetos de interesse dos bancários entram em pauta

Isenção do IR até R$ 5 mil: vitória da luta dos trabalhadores

Sistema financeiro brasileiro nega crédito como direito e mantém lógica de exclusão social

Sindicato garante avanços e alerta bancários sobre direitos e prazos no Bradesco

Caixa responde ofício da Contraf-CUT e marca negociação com a CEE

Dia da Visibilidade Trans expõe as contradições entre direitos, trabalho e violência

Mesmo com inflação desacelerando, BC escolhe penalizar população com juros em 15%

Doenças afastaram 4,1 milhões de trabalhadores de suas funções em 2025

Funcef detalha alternativas para resolver passivo previdenciário que atinge empregados da Caixa
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias