
O Sindicato dos Bancários de Araraquara e região participa, nesta quinta-feira (3), do Fórum Estadual de Dirigentes da Caixa Econômica Federal da Fetec-CUT/SP e da Feeb-SP/MS.
O evento ocorre em São Paulo e conta com a presença do diretor de Benefícios da Funcef, Jair Ferreira, do presidente da Apcef/SP e diretor de Saúde e Previdência da Fenae, Leonardo Quadros; do presidente da Fenae, Sérgio Takemoto; de Chico Puglisi, eleito para o Conselho de Usuários do Saúde Caixa; e da representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, Fabiana Uehara.
Representando o Sindicato participam presencialmente o presidente da entidade, Paulo Roberto Redondo, e o secretário de Finanças, Marcelo Fabiano Siqueira; e de forma virtual a diretora Lara Verona Moreti.
O encontro estadual tem como pauta debates sobre a previdência complementar e o papel estratégico da Funcef para o futuro dos empregados, Saúde Caixa e condições de trabalho.
“Estes debates são muito oportunos e visam à busca de soluções para os problemas que afetam o dia a dia dos empregados nas agências. Percebemos que muitos participantes da Funcef, por exemplo, não entendem exatamente como funciona a meta atuarial e compreender seu funcionamento e como ela impacta a sua aposentadoria é fundamental para tomar decisões mais conscientes. Outra questão urgente é o Caixa, uma conquista dos empregados e que precisa ter sua defesa fortalecida por todos”, explicou Marcelo.

“Estamos aqui para compartilhar informações, pensar estratégias de atuação e somar forças na luta. E, assim, termos ainda mais condições de ampliar o diálogo com os trabalhadores de nossa base, garantindo que todos tenham acesso a informações confiáveis sobre esses temas que interferem diretamente no futuro de cada empregado”, destacou Paulinho.

Acompanhe, no decorrer do dia, mais informações através do site e redes sociais do Sindicato.

Congresso volta do recesso e projetos de interesse dos bancários entram em pauta

Isenção do IR até R$ 5 mil: vitória da luta dos trabalhadores

Sistema financeiro brasileiro nega crédito como direito e mantém lógica de exclusão social

Sindicato garante avanços e alerta bancários sobre direitos e prazos no Bradesco

Caixa responde ofício da Contraf-CUT e marca negociação com a CEE

Dia da Visibilidade Trans expõe as contradições entre direitos, trabalho e violência

Mesmo com inflação desacelerando, BC escolhe penalizar população com juros em 15%

Doenças afastaram 4,1 milhões de trabalhadores de suas funções em 2025

Funcef detalha alternativas para resolver passivo previdenciário que atinge empregados da Caixa
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias