
O Saúde Caixa é uma das maiores conquistas dos empregados da Caixa Econômica Federal. Resultado da luta e da organização dos trabalhadores ao longo dos anos, o plano de saúde sempre foi uma referência. No entanto, essa importante conquista precisa ser defendida.
O Sindicato dos Bancários de Araraquara e região está mobilizado, em campanha nacional junto à Contraf-CUT e demais entidades representativas, para cobrar melhorias urgentes. Nesta quarta-feira (23), diretores da entidade estiveram percorrendo as agências da Caixa do município para dialogar com os trabalhadores e a população acerca da situação do plano.
Em diversas localidades, usuários do plano – tanto da ativa quanto aposentados – têm enfrentado sérias dificuldades para conseguir atendimento. A falta de profissionais, clínicas e instituições médicas credenciadas tem comprometido o acesso à saúde, o que representa um grave desrespeito ao direito dos trabalhadores.
“Não podemos aceitar que um plano mantido com a contribuição dos próprios empregados da Caixa deixe de garantir o atendimento necessário. Saúde é um direito básico, e o trabalhador precisa ter acesso assegurado, com qualidade e dignidade,” afirma o presidente do Sindicato, Paulo Roberto Redondo.
“E é somente com a mobilização e unidade que vamos garantir melhorias no plano e impedir retrocessos neste que é um dos maiores patrimônios coletivos dos trabalhadores da Caixa,” destacou Paulinho.
O Sindicato continuará atuando ativamente nessa pauta. Acompanhe o site e redes sociais da entidade para se informar sobre os próximos passos da mobilização.

COP 30: trabalhadores apoiam Plano de Ação em Saúde de adaptação às mudanças climáticas

Abertas inscrições para o curso Paternidade e Maternidade com Relações Compartilhadas

Bancários do Bradesco aprovam acordo do novo sistema de ponto eletrônico

Não perca live da Fenae sobre a decisão do STJ que permite dedução de contribuições extraordinárias no IR

Funcef: redução da alíquota do equacionamento trará devolução de contribuições sobre 13º no contracheque de novembro

Inscrições para curso de capacitação de mulheres na TI terminam neste domingo (16)

Por Dentro do Sistema Financeiro: os novos bancarizados, do PIX à inteligência financeira popular

Setor bancário elimina 8,8 mil postos de trabalho em 2025, apesar do avanço do emprego no país

Em Belém do Pará, trabalhadores participam de barqueada em ato por justiça climática
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias