
A diretoria do Sindicato dos Bancários de Araraquara e região esteve reunida, na segunda-feira (15), com o gerente regional do Banco do Brasil em Araraquara para tratar de questões relacionadas às condições de trabalho nas agências do município.
Estiveram presentes no encontro o presidente da entidade, Paulo Roberto Redondo (Paulinho), e os diretores André Luiz de Souza, Paulo Vicente Fernandes e Andréia Cristina de Campos.
Uma das principais demandas apresentadas foi a necessidade de reforço no quadro funcional da agência 82, localizada na Rua Padre Duarte, região central do município. Com a adesão de alguns trabalhadores ao Plano de Aposentadoria Incentivada, as vagas não foram preenchidas, ocasionando a precarização do atendimento, com filas consideráveis e o aumento da sobrecarga de trabalho aos remanescentes.
“A necessidade da abertura de mais postos de trabalho nos bancos é uma reivindicação permanente do Sindicato. A falta de mão de obra interfere diretamente nas condições de trabalho dos bancários, pois inevitavelmente gera estresse e o adoecimento físico e mental”, destacou Paulinho.
Durante o encontro, o gestor colocou-se à disposição para resolver os problemas que dependam da administração local, informou que a demanda já constava em pauta e que o BB se comprometeu a fazer a adequação de funcionários o mais breve possível.
Na ocasião, também foi realizada a apresentação ao gerente regional da diretora do Sindicato Samira Borghi, que atua na agência digital do banco no município, reforçando a importância do diálogo e da colaboração entre os representantes dos trabalhadores bancários e a administração do Banco do Brasil.
“A reunião teve um caráter representativo muito importante. Manter o canal de diálogo aberto nos ajuda a tratar de temas pontuais com muito mais celeridade e com quem realmente é próximo da situação, assim encaminhamos as demandas sem precisar recorrer a instâncias maiores. Agora, seguiremos acompanhando a resolução, atentos às condições de trabalho nas unidades e dialogando com os colegas do BB para juntos construirmos um espaço de trabalho que seja saudável e digno para toda a categoria”, concluiu Andréia, secretária geral do Sindicato.

28ª Conferência Nacional dos Bancários aprova pauta e define eixos de lutas da Campanha Nacional Unificada

Campanha Nacional dos Bancários 2026 terá identidade visual marcada por esperança, unidade e luta

Categoria debate sobre estratégia de comunicação e organização durante 28ª Conferência Nacional dos Bancários

Lucros recordes do sistema financeiro e endividamento das famílias marcam os desafios da campanha salarial 2026

Consulta Nacional dos Bancários 2026 mostra força da categoria e aponta prioridades para a Campanha Nacional

Conjuntura internacional, guerra tecnológica e desafios do desenvolvimento pautam segundo dia da 28ª Conferência Nacional dos Bancários

Pelos bancários e pelo Brasil! Está aberta a 28ª Conferência Nacional dos Bancários

Encontro Nacional do Bradesco aprova pauta de reivindicações e plano de lutas para a Campanha Nacional 2026

Encontro Nacional dos Funcionários do Itaú define reivindicações específicas para 2026
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias