
A diretoria do Sindicato dos Bancários de Araraquara e região esteve reunida, na segunda-feira (15), com o gerente regional do Banco do Brasil em Araraquara para tratar de questões relacionadas às condições de trabalho nas agências do município.
Estiveram presentes no encontro o presidente da entidade, Paulo Roberto Redondo (Paulinho), e os diretores André Luiz de Souza, Paulo Vicente Fernandes e Andréia Cristina de Campos.
Uma das principais demandas apresentadas foi a necessidade de reforço no quadro funcional da agência 82, localizada na Rua Padre Duarte, região central do município. Com a adesão de alguns trabalhadores ao Plano de Aposentadoria Incentivada, as vagas não foram preenchidas, ocasionando a precarização do atendimento, com filas consideráveis e o aumento da sobrecarga de trabalho aos remanescentes.
“A necessidade da abertura de mais postos de trabalho nos bancos é uma reivindicação permanente do Sindicato. A falta de mão de obra interfere diretamente nas condições de trabalho dos bancários, pois inevitavelmente gera estresse e o adoecimento físico e mental”, destacou Paulinho.
Durante o encontro, o gestor colocou-se à disposição para resolver os problemas que dependam da administração local, informou que a demanda já constava em pauta e que o BB se comprometeu a fazer a adequação de funcionários o mais breve possível.
Na ocasião, também foi realizada a apresentação ao gerente regional da diretora do Sindicato Samira Borghi, que atua na agência digital do banco no município, reforçando a importância do diálogo e da colaboração entre os representantes dos trabalhadores bancários e a administração do Banco do Brasil.
“A reunião teve um caráter representativo muito importante. Manter o canal de diálogo aberto nos ajuda a tratar de temas pontuais com muito mais celeridade e com quem realmente é próximo da situação, assim encaminhamos as demandas sem precisar recorrer a instâncias maiores. Agora, seguiremos acompanhando a resolução, atentos às condições de trabalho nas unidades e dialogando com os colegas do BB para juntos construirmos um espaço de trabalho que seja saudável e digno para toda a categoria”, concluiu Andréia, secretária geral do Sindicato.

Funcef: começou a prova de vida para aniversariantes de dezembro

Comissão de Trabalho da Câmara aprova projeto que resgata a homologação sindical nas rescisões de contrato

GT de Saúde cobra explicações do Itaú sobre convocações indevidas, canal de denúncias e descontos em contracheques

Campanha de Sindicalização: SEEB Araraquara premia 24 bancários associados em sorteio especial de fim de ano

ANBIMA altera certificações em 2026: veja o que muda e como se preparar

Pesquisa de satisfação 2025: participe e diga sua opinião sobre o Saúde Caixa

Maioria dos trabalhadores considera sindicatos importantes e quer carteira assinada, aponta Vox Populi

Direção Nacional define data do Congresso da Contraf-CUT

As 4 engrenagens que tornam o crédito no Brasil um agente de empobrecimento
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias