A diretoria do Sindicato dos Bancários de Araraquara e região esteve reunida, na segunda-feira (15), com o gerente regional do Banco do Brasil em Araraquara para tratar de questões relacionadas às condições de trabalho nas agências do município.
Estiveram presentes no encontro o presidente da entidade, Paulo Roberto Redondo (Paulinho), e os diretores André Luiz de Souza, Paulo Vicente Fernandes e Andréia Cristina de Campos.
Uma das principais demandas apresentadas foi a necessidade de reforço no quadro funcional da agência 82, localizada na Rua Padre Duarte, região central do município. Com a adesão de alguns trabalhadores ao Plano de Aposentadoria Incentivada, as vagas não foram preenchidas, ocasionando a precarização do atendimento, com filas consideráveis e o aumento da sobrecarga de trabalho aos remanescentes.
“A necessidade da abertura de mais postos de trabalho nos bancos é uma reivindicação permanente do Sindicato. A falta de mão de obra interfere diretamente nas condições de trabalho dos bancários, pois inevitavelmente gera estresse e o adoecimento físico e mental”, destacou Paulinho.
Durante o encontro, o gestor colocou-se à disposição para resolver os problemas que dependam da administração local, informou que a demanda já constava em pauta e que o BB se comprometeu a fazer a adequação de funcionários o mais breve possível.
Na ocasião, também foi realizada a apresentação ao gerente regional da diretora do Sindicato Samira Borghi, que atua na agência digital do banco no município, reforçando a importância do diálogo e da colaboração entre os representantes dos trabalhadores bancários e a administração do Banco do Brasil.
“A reunião teve um caráter representativo muito importante. Manter o canal de diálogo aberto nos ajuda a tratar de temas pontuais com muito mais celeridade e com quem realmente é próximo da situação, assim encaminhamos as demandas sem precisar recorrer a instâncias maiores. Agora, seguiremos acompanhando a resolução, atentos às condições de trabalho nas unidades e dialogando com os colegas do BB para juntos construirmos um espaço de trabalho que seja saudável e digno para toda a categoria”, concluiu Andréia, secretária geral do Sindicato.
Como novas tecnologias impactam na movimentação de empregos do ramo financeiro
Revisão do sistema financeiro nacional precisa ser feita com urgência
Inteligência Artificial em debate: impactos, riscos e a defesa dos direitos sociais
Manutenção da democracia brasileira passa pela eleição de senadores progressistas em 2026
Maioria esmagadora da categoria valoriza direitos trabalhistas e rechaça pejotização
Com representação de norte a sul do país, 27ª Conferência Nacional dos Bancários é aberta em São Paulo
40º Conecef aprova resoluções das empregadas e empregados
Bancários do Bradesco aprovam plano de ação em encontro nacional
Encontro Nacional do Santander debate intensificação das ações de luta e organização
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias