Entre os dias 12 e 30 de maio, o Sindicato dos Bancários de Araraquara e Região promoveu mais uma edição da tradicional Campanha do Agasalho, com pontos de coleta instalados nas agências bancárias do município. O resultado foi, mais uma vez, expressivo e emocionante: 107 cobertores e 1 edredom novos, além de centenas de peças de roupas masculinas e femininas, calçados e cobertores usados em ótimo estado de conservação.
As doações foram entregues na manhã desta sexta-feira, 13 de junho, a três entidades que atuam diretamente no acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade: a Associação Santuário de Amor, o Grupo Viva e a Associação S.O.S Fraterno Irmã Dulce.
A iniciativa reafirma o papel social do Sindicato, que vai além da defesa dos direitos da categoria bancária. Como entidade cidadã, o Sindicato atua por um mundo mais justo, humano e fraterno, colocando em prática a solidariedade como valor essencial.
“O frio não espera. E a solidariedade da categoria bancária mais uma vez mostrou sua força e sensibilidade diante das necessidades do próximo. É muito mais do que doar roupas: é estender a mão, é enxergar o outro. Isso também faz parte da nossa luta”, destacou o presidente do Sindicato, Paulo Roberto Redondo.
O Sindicato agradece a todos e todas que contribuíram com a campanha, entre bancários, bancárias e a população em geral, que também se mobilizou de forma espontânea e generosa.
“A cada ano, vemos o espírito solidário se renovar. E é essa união que nos fortalece como sociedade. A todos que participaram o nosso mais sincero agradecimento”, reforçou o diretor do Sindicato, Paulo Vicente Fernandes.
Congresso volta do recesso e projetos de interesse dos bancários entram na pauta
Coletivos estaduais de bancos públicos e privados se reúnem nos dias 7 e 8 de agosto
Audiência pública na Alesp discute epidemia de adoecimento mental entre bancários
Trabalhadores debatem futuro da Caixa
Bradesco lucra R$ 11,9 bilhões no 1º semestre de 2025 e segue fechando agências e postos de trabalho
Negociações avançam e Mercantil reduz meta da PLR 2025 em resposta à COE
Lucro do Santander cresce às custas dos trabalhadores e do fechamento de agências
Reivindicação histórica: trabalhadores de bancos incorporados poderão migrar para a Cassi e Previ
Decisão do BC em manter juros em 15% expõe brasileiros a endividamentos e não combate inflação
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias