
Empregadas e empregados do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal de Araraquara têm um importante compromisso nos próximos dias: a eleição dos novos representantes sindicais de base do BB e delegados sindicais da Caixa.
A votação acontecerá nos dias 8 e 9 de abril. Os eleitos cumprirão mandato de um ano a contar da data de posse, em 6 de maio. A votação ocorrerá de maneira presencial; ou seja, com coleta de votos nas urnas disponíveis nas respectivas agências do município.
As inscrições serão realizadas na próxima terça-feira, dia 25 de março. Os candidatos inscritos aptos a disputarem os cargos serão divulgados ainda este mês.
A secretária de Formação do Sindicato, Lara Verona Moreti, salienta a importância dos delegados sindicais, que “são o elo entre a entidade representativa e os locais de trabalho”. “Entre outras responsabilidades, devem manter o diálogo com os bancários e bancárias sobre as questões cotidianas do trabalho e apresentar as demandas desses trabalhadores à entidade, contribuindo com a elaboração da pauta de reivindicações da categoria bancária”, explica a dirigente.
Prevista no Acordo Coletivo de Trabalho, a eleição de delegado sindical é uma conquista dos trabalhadores.
“É muito importante o envolvimento e a participação de todos os trabalhadores da Caixa e do BB nesse processo eleitoral. É hora de eleger os representantes dos empregados, que serão responsáveis por serem canais de comunicação entre o Sindicato e os bancários na luta por melhores condições de trabalho e por valorização”, enfatiza Lara.

Congresso volta do recesso e projetos de interesse dos bancários entram em pauta

Isenção do IR até R$ 5 mil: vitória da luta dos trabalhadores

Sistema financeiro brasileiro nega crédito como direito e mantém lógica de exclusão social

Sindicato garante avanços e alerta bancários sobre direitos e prazos no Bradesco

Caixa responde ofício da Contraf-CUT e marca negociação com a CEE

Dia da Visibilidade Trans expõe as contradições entre direitos, trabalho e violência

Mesmo com inflação desacelerando, BC escolhe penalizar população com juros em 15%

Doenças afastaram 4,1 milhões de trabalhadores de suas funções em 2025

Funcef detalha alternativas para resolver passivo previdenciário que atinge empregados da Caixa
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias