Empregadas e empregados do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal de Araraquara têm um importante compromisso nos próximos dias: a eleição dos novos representantes sindicais de base do BB e delegados sindicais da Caixa.
A votação acontecerá nos dias 2 e 3 de abril. Os eleitos cumprirão mandato de um ano a contar da data de posse, em 6 de maio. A votação ocorrerá de maneira presencial; ou seja, com coleta de votos nas urnas disponíveis nas respectivas agências do município.
São candidatos os bancários José Júlio Nunes Freitas para representante sindical de base do Banco do Brasil e Thiago Pires para delegado sindical da Caixa.
A secretária de Formação do Sindicato, Lara Verona Moreti, salienta a importância dos delegados sindicais, que “são o elo entre a entidade representativa e os locais de trabalho”. “Entre outras responsabilidades, devem manter o diálogo com os bancários e bancárias sobre as questões cotidianas do trabalho e apresentar as demandas desses trabalhadores à entidade, contribuindo com a elaboração da pauta de reivindicações da categoria bancária”, explica a dirigente.
Prevista no Acordo Coletivo de Trabalho, a eleição de delegado sindical é uma conquista dos trabalhadores.
“É muito importante o envolvimento e a participação de todos os trabalhadores da Caixa e do BB nesse processo eleitoral. É hora de eleger os representantes dos empregados, que serão responsáveis por serem canais de comunicação entre o Sindicato e os bancários na luta por melhores condições de trabalho e por valorização”, enfatiza Lara.
Saiba mais sobre os candidatos:
Tiago Pires é militante da Bancários em Luta, a qual integra a Corrente Sindical Nacional Causa Operária.
O atual delegado sindical foi admitido na Caixa Econômica Federal em 2010, sua primeira lotação foi na agência Morada do Sol, depois trabalhou na Américo Brasiliense, São Bento e atualmente na Araraquara.
Atuou como representante da CIPA em todas as agências onde trabalhou e agora pleiteia continuar a representar os interesses dos trabalhadores da Caixa Econômica junto ao Sindicato dos Bancários de Araraquara.
A corrente Bancários em Luta defendem que a categoria deve participar ativamente da elaboração de uma pauta de luta que expresse todos seus anseios.
Os bancários necessitam melhores condições de trabalho e melhores salários.
Pela alteração estatutária no Saúde Caixa, defesa do plano de carreira, pelo fim das funções intermitentes (caixa e tesoureiro) e pela redução de IR aos empregados, apoie e vote!
José Júlio Nunes Freitas é bancário desde 1982, com graduação em Administração de Empresas e pós-graduação em Gestão de Desempenho em Produção pela Uniara. Trabalhou no BCN, Bradesco, Banco Nossa Caixa e, atualmente, no Banco do Brasil.
Já trabalhou como Gerente de contas, Gerente Geral por 21 anos e atua como Escriturário/Agente Comercial na Agência 0082, no município de Araraquara.
Tem como proposta ser o porta voz dos anseios dos colegas, funcionários do BB, junto ao Sindicato e aos gestores do banco.
Portabilidade de Empréstimos CLT passa a valer para dívidas antigas e crédito pessoal
Representantes dos funcionários debatem com Banco do Brasil situação das horas negativas da pandemia
Sindicato participa de Curso de Formação Política e Sindical da Fetec-CUT/SP
Itaú: assembleia virtual na quarta-feira (21) delibera sobre PCR. Participe!
Na sede da UNI Global Union, bancários de diferentes países compartilham experiências e alinham ações
Banesprev: Juíza não defere liminar e pede informação atualizada sobre processos administrativos
Movimento sindical cobra explicações sobre boato de reestruturação na Caixa
Bancária e bancário, participe da Consulta Nacional 2025!
Terceira mesa sobre custeio da Cassi reforça premissas das entidades
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias