
ATUALIZAÇÃO: Informamos que a audiência pública que seria realizada nesta quinta-feira (8), às 18h30, na Câmara Municipal de Araraquara, para debater os impactos da terceirização no setor financeiro, foi adiada.
O cancelamento ocorre em razão de luto oficial decretado pelo órgão legislativo.
A nova data será definida e comunicada em breve pelos canais oficiais do Sindicato.
Agradecemos a compreensão de todos e todas.
O Sindicato dos Bancários de Araraquara e região realiza mais um importante passo na luta contra a terceirização imposta pelos bancos. No próximo dia 8 de maio, às 18h30, será realizada uma audiência pública no plenário da Câmara Municipal de Araraquara (Rua São Bento, 887 – Centro), fruto de uma proposição do vereador Alcindo Sabino, a partir de solicitação do Sindicato.
A audiência tem como objetivo dar visibilidade ao problema da terceirização nas instituições financeiras, prática que tem se intensificado nos últimos anos e que precariza as relações de trabalho, enfraquece os direitos da categoria e prejudica o atendimento à população.
“A terceirização é um ataque direto aos direitos dos bancários. Os bancos têm aumentado lucros ano após ano e, ao mesmo tempo, substituído postos de trabalho qualificados por contratações precárias. Essa prática prejudica não só os trabalhadores, mas também a sociedade, que perde em qualidade no atendimento bancário,” afirma o presidente do Sindicato, Paulo Roberto Redondo.
O Sindicato agradece ao vereador Alcindo Sabino pela sensibilidade ao tema e por atender ao pedido da entidade para a realização da audiência, que será um espaço democrático de diálogo e conscientização sobre os riscos e consequências da terceirização no setor.
“Contar com o apoio de representantes do legislativo é fundamental para ampliar a visibilidade do tema e, com isso, fortalecer a nossa luta. Precisamos envolver toda a sociedade nesse debate, porque se trata de uma causa coletiva, que perpassa a defesa dos direitos da categoria e reivindica também respeito aos clientes e usuários dos serviços bancários,” reforça o secretário de Assuntos Jurídicos e Condições de Trabalho da entidade, André Luiz de Souza.
A população está convidada a participar e acompanhar a discussão de perto. A presença dos trabalhadores, entidades sindicais, lideranças comunitárias e cidadãos é essencial para fortalecer essa luta, que é de todos!

Santander abre inscrições para bolsas de estudos a funcionários ativos

Representação dos empregados entrega abaixo-assinado solicitando mudanças no Super Caixa

Itaú inicia 2026 com demissões: movimento sindical cobra explicações do banco

Itaú abre inscrições para bolsa auxílio educação

Mercado financeiro reduz para 4,02% projeção de inflação para 2026

Estado de SP tem apenas 13% delegacias da mulher funcionando 24h, enquanto pedidos de medidas protetivas saltam 67%

Instituições financeiras vão ser obrigadas a seguir novas regras do BC de segurança do pix, em fevereiro

Os 12 mais ricos do mundo concentram mais riqueza que os 4 bilhões mais pobres

Cabesp convoca associados para assembleia de prestação de contas
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias