
O Sindicato dos Bancários de Araraquara e Região se somou às mobilizações do Dia Nacional de Luta no Bradesco, nesta quarta-feira (19), com a panfletagem de um Infopress denunciando os abusos do banco e conversas com trabalhadores e usuários dos serviços bancários sobre a importância da mobilização coletiva.

A ação reforçou que a categoria não aceitará um modelo de gestão que prioriza resultados financeiros enquanto desmonta estruturas fundamentais do serviço bancário, precariza as condições de trabalho e atendimento, e institucionaliza o assédio moral.
Desde 2024, a chamada reestruturação imposta pelo banco assumiu contornos de verdadeiro desmonte: agências fechadas, equipes reduzidas pelas demissões sucessivas, redefinição unilateral de cargos, intensificação das metas abusivas e um crescente quadro de adoecimento decorrente da pressão cotidiana e do assédio moral.

“É inaceitável que o Bradesco, mesmo registrando lucros colossais, siga promovendo cortes brutais que agravam o sofrimento dos trabalhadores e comprometem o atendimento à população. Esta reestruturação tem um custo social altíssimo — e nós continuaremos denunciando, pressionando e resistindo até que o banco reveja suas práticas e trate com respeito aqueles que constroem seus resultados”, declarou o diretor do Sindicato, Marcelo Fabiano Siqueira.


Sistema financeiro brasileiro nega crédito como direito e mantém lógica de exclusão social

Sindicato garante avanços e alerta bancários sobre direitos e prazos no Bradesco

Caixa responde ofício da Contraf-CUT e marca negociação com a CEE

Dia da Visibilidade Trans expõe as contradições entre direitos, trabalho e violência

Mesmo com inflação desacelerando, BC escolhe penalizar população com juros em 15%

Doenças afastaram 4,1 milhões de trabalhadores de suas funções em 2025

Funcef detalha alternativas para resolver passivo previdenciário que atinge empregados da Caixa

COE do Santander cobra mais transparência em mesa sobre diversidade e segurança bancária

BB anuncia mais de 1.100 novas funções comissionadas e mudanças no atendimento especializado
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias