
No último sábado (17), chegou ao fim o Curso de Formação Política e Sindical promovido pela Fetec-CUT/SP para os dirigentes do Sindicato dos Bancários de Araraquara e região. A atividade teve início na sexta-feira (16) e reuniu toda a diretoria sindical em dois dias de intensos debates, dinâmicas e reflexões sobre a história do movimento sindical, os desafios da atualidade e o papel estratégico da formação permanente.
> Sindicato participa de Curso de Formação Política e Sindical da Fetec-CUT/SP

A participação ativa de todos os dirigentes — liberados e não liberados — reforça o compromisso da entidade com o fortalecimento do movimento sindical e com a construção coletiva de alternativas diante das profundas transformações do mundo do trabalho.
“Em tempos de precarização, avanço da tecnologia, desinformação e ataques constantes aos direitos da classe trabalhadora, a formação sindical deixa de ser apenas uma etapa de preparação e passa a ser uma ferramenta contínua de resistência”, destacou a diretora do Sindicato, Rosângela Lorenzetti.

Ao final do encontro, o presidente do Sindicato dos Bancários de Araraquara, Paulo Roberto Redondo, destacou a importância da iniciativa e agradeceu a presença e o empenho da direção da Federação:
“Nosso agradecimento a toda a diretoria da Fetec-CUT/SP, que, representada aqui pela companheira Aline Molina, proporcionou-nos um curso de altíssimo nível. Saímos daqui mais fortalecidos, mais conscientes e mais preparados para seguir na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores, da democracia e por um futuro mais justo para todos. Formação é resistência, é estratégia, é ação coletiva!”, concluiu Paulinho.


Congresso volta do recesso e projetos de interesse dos bancários entram em pauta

Isenção do IR até R$ 5 mil: vitória da luta dos trabalhadores

Sistema financeiro brasileiro nega crédito como direito e mantém lógica de exclusão social

Sindicato garante avanços e alerta bancários sobre direitos e prazos no Bradesco

Caixa responde ofício da Contraf-CUT e marca negociação com a CEE

Dia da Visibilidade Trans expõe as contradições entre direitos, trabalho e violência

Mesmo com inflação desacelerando, BC escolhe penalizar população com juros em 15%

Doenças afastaram 4,1 milhões de trabalhadores de suas funções em 2025

Funcef detalha alternativas para resolver passivo previdenciário que atinge empregados da Caixa
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias