O Santander informou ao movimento sindical que proibiu a utilização do aplicativo WhatsApp Business para tratar de assuntos relacionados ao banco, e que as reuniões institucionais são realizadas via aplicativo Microsoft Teams. A nova diretriz do banco é resultado de cobrança das entidades que, por sua vez, teve origem em denúncias de bancários.
De acordo as denúncias, gerentes do Santander estavam sendo orientados a baixar o WhatsApp Business no celular particular e configurar o aplicativo para atender os clientes com o número comercial do banco. Porém, o telefone continuava funcionando depois do expediente e nos finais de semana. Além disto, a utilização de telefone próprio pode caracterizar infração à Lei Geral de Proteção de Dados.
Em reunião com representantes dos bancários, o banco informou que está proibida a utilização do aplicativo. Também informaram que o número de telefone fixo da mesa, que antes era no banco, agora foi transferido ao canal do Superlinha, segundo o Santander para facilitar o acesso e atendimento aos clientes via canais digitais.
O RH disponibilizou um guia com orientações e boas práticas para utilização do WhatsApp, disponível na Academia Santander, caso o bancário utilize o aplicativo para conversas com o cliente. O banco também se comprometeu a disponibilizar o guia para o movimento sindical e reorientar funcionários, especialmente gerentes.
Denuncie
Caso o gestor continue pressionando para que o funcionário faça atendimento pelo WhatsApp pessoal, ou para que permaneça utilizando o WhatsApp Business, a situação deve ser denunciada ao Sindicato. O contato pode ser realizado pelo WhatsApp da entidade, pelo (16) 98115-6150.
Últimos dias para bancários e bancárias se inscreverem no 2º Festival de Música Autoral da Contraf-CUT
Negociações sobre ACT do Saúde Caixa começam ainda neste mês
SuperCaixa, problemas no VPN e Saúde Caixa foram pauta em reunião com a Caixa
Conferência nacional marca novo momento de escuta e valorização de aposentadas e aposentados do ramo financeiro
Sindicato reforça luta contra terceirização fraudulenta em audiência pública na Câmara Municipal de Araraquara
Sindicato promove atualização sobre mudanças nas Certificações ANBIMA
Começa a 1ª Conferência Nacional de Aposentadas e Aposentados do Ramo Financeiro
Abertas as inscrições para a Conferência Livre de Mulheres no Ramo Financeiro
Sindicato participa de Conferência Nacional de Aposentadas e Aposentados do Ramo Financeiro
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias