
O contracheque de novembro terá uma novidade para os participantes do REG/Replan Saldado. Na folha deste mês, que será paga no dia 19, os participantes do plano vão receber uma devolução dos valores descontados sobre o 13º salário. O contracheque está disponível para consulta a partir desta sexta-feira, dia 14/11.
Para o diretor de Benefícios (Diben), Jair Pedro Ferreira, eleito pelos participantes, o resultado expressa o compromisso da diretoria com o equilíbrio dos planos e com a busca constante de alternativas que reduzam o peso das contribuições extraordinárias.
O ajuste é resultado direto da redução da alíquota das contribuições extraordinárias de 10,8% para 3,10% e vai alcançar 53.450 aposentados, pensionistas e empregados ativos do Reg/Replan Saldado.
“Esse é um grande esforço da diretoria de Benefícios para corrigir a folha de novembro, quando vamos devolver mais de R$ 10 milhões para os participantes do plano. É uma notícia a ser comemorada”, explicou o diretor.
A devolução decorre da implementação da proposta de redução do equacionamento aprovada em 2024. Em fevereiro, a alíquota aplicada foi a vigente à época, de 10,8%. Após a implementação de medidas adicionais defendidas pela Fenae, Contraf e Anapar, comoo ajuste da meta atuarial e a assinatura do ao acordo operacional sobre o contencioso, os estudos atuariais foram concluídos. A consolidação final da proposta, definida em março, reduziu a taxa efetiva sobre o 13º a 3,10%.
“A diferença entre as duas alíquotas gerou uma sobra financeira, que será integralmente devolvida aos participantes. Sabemos o quanto as contribuições extraordinárias afetam a vida das pessoas. Por isso, cada oportunidade de aliviar esse peso precisa ser aproveitada com responsabilidade e cuidado”, afirmou Jair.

Sistema financeiro brasileiro nega crédito como direito e mantém lógica de exclusão social

Sindicato garante avanços e alerta bancários sobre direitos e prazos no Bradesco

Caixa responde ofício da Contraf-CUT e marca negociação com a CEE

Dia da Visibilidade Trans expõe as contradições entre direitos, trabalho e violência

Mesmo com inflação desacelerando, BC escolhe penalizar população com juros em 15%

Doenças afastaram 4,1 milhões de trabalhadores de suas funções em 2025

Funcef detalha alternativas para resolver passivo previdenciário que atinge empregados da Caixa

COE do Santander cobra mais transparência em mesa sobre diversidade e segurança bancária

BB anuncia mais de 1.100 novas funções comissionadas e mudanças no atendimento especializado
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias