
O Grupo de Trabalho (GT) que discute a Promoção por Mérito vai levar a segunda proposta da Caixa, apresentada em reunião na última quarta-feira (8), para ser discutida na Comissão Executiva de Empregados (CEE/Caixa).
A proposta aumenta o número de empregados habilitados ao primeiro delta, podendo chegar a aproximadamente 94% dos elegíveis para a Promoção por Mérito. No entanto, mantém a Gestão de Desempenho de Pessoas (GDP) como critério absoluto para avaliação.
A proposta dos representantes dos empregados era o delta para todos, pois a pandemia ainda não acabou, e os empregados vêm de um período de esforço e trabalho pesado, alguns do home office. No entanto, a Caixa demorou para começar a discutir os parâmetros.
Diante da falta de resposta da direção da Caixa, o movimento ainda tentou apresentar proposta intermediária que garantiria um delta para os empregados que fizessem Universidade Caixa, por exemplo, mas a direção do banco desqualificou o próprio programa de educação online.
Enquanto isso, a Caixa se mostrou intransigente, sempre com a GDP como critério único, o que é inaceitável.
“A GDP é um instrumento de assédio institucional, somos contrários a ela por princípio. E os empregados com quem conversamos, também. Ainda mais com curva forçada”, explica André Sardão, diretor da Apcef/SP e empregado da Caixa.

Sindicato dos Bancários de Araraquara e Região participa de encontro em São Paulo para debater cenário sociopolítico e rumos do Brasil

Câmara começa a tramitar PEC que põe fim à escala 6x1

Participe da enquete sobre o PL 581/2019 que trata da isenção de IR sobre a PLR

Abertas as inscrições para o curso Paternidade e Maternidade com Relações Compartilhadas

Sindicato e Associações representativas orientam voto na AGO da Cabesp

Começa o processo eleitoral da FUNCEF 2026

Reforma do Imposto de Renda amplia isenção e avança na justiça tributária para trabalhadores

Bradesco lucra R$ 24,6 bilhões em 2025, mas fecha quase 2 mil postos e reduz rede de atendimento

Setor bancário fecha 8,9 mil postos em 2025 e contraria trajetória positiva do mercado de trabalho
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias