
Os membros da Chapa 2 – Movimento Pela Saúde serão os novos conselheiros e conselheiras dos usuários do Saúde Caixa. A previsão é a de que o novo Conselho assuma as tarefas de representar as empregadas e empregados a partir de março para fornecer subsídios para o aperfeiçoamento da gestão do plano.
“Essa vitória mostra que os empregados confiam em quem conhece o Saúde Caixa, seus problemas e seus desafios. A Chapa 2 tem compromisso com a melhoria do custeio na luta para que a Caixa cumpra efetivamente sua responsabilidade de custear 70% do plano, além do enfrentamento ao teto estatutário de 6,5%”, afirmou Sergio Takemoto, presidente Fenae. “Continuaremos atuando junto ao CUSC (Conselheiro de Usuários do Saúde Caixa), cobrando e apoiando iniciativas que fortaleçam o Saúde Caixa como uma das maiores conquistas dos empregados da Caixa”, completou.
A chapa será responsável por representar os empregados no acompanhamento e na defesa do Saúde Caixa. “E nós, da Contraf-CUT e de cada entidade que apoiou a Chapa 2, vamos estar juntos nesta luta. A tarefa de defesa do Saúde Caixa é de cada empregada e empregado e de todos nós”, disse a empregada da Caixa e secretária de Formação da Contraf-CUT, Eliana Brasil.
“Essa vitória não é só nossa — é de cada um que acreditou, apoiou, compartilhou e VOTOU. De cada colega que disse: ‘O plano é nosso e nós vamos defender!’ Fizemos uma campanha limpa, verdadeira e unida — do primeiro ao último dia. Com diálogo, propostas claras e respeito a quem sempre lutou pelo nosso plano”, disse a Chapa 2 em comunicado divulgado pela internet.
Em outro trecho, a Chapa 2 agradeceu às entidades, sindicatos, associações, apoiadores, companheiros e companheiras de longas batalhas em prol do Saúde Caixa que se somaram nessa campanha que vestiram a camisa e a cada pessoa que confiou e votou na chapa.
“Agora é trabalhar! Vamos para o Conselho com planejamento e propostas para concretizar”, concluiu a Chapa 2 em seu comunicado.
“Também agradecemos a todos que participaram da votação. A vitória da Chapa 2, que representa as diversas forças do movimento associativo e sindical comprometidas com a defesa dos direitos dos usuários e a sustentabilidade do Saúde Caixa, é muito importante. Junto com os membros do Movimento Pela Saúde, os empregados e as entidades representativas terão fortalecida a luta pela melhoria do custeio e contra as ameaças que prejudicam os trabalhadores e a manutenção do acesso ao plano para todos os empregados”, acrescentou o presidente do Sindicato dos Bancários de Araraquara e região, Paulo Roberto Redondo.
Veja abaixo as propostas da Chapa 2


Teto dos benefícios da Previdência Social sobe para R$ 8.475,55 em 2026

ACT e CCT: a força da negociação coletiva na defesa dos direitos dos trabalhadores

Juros altos travam crédito para 80% das indústrias, revela pesquisa

Caixa: Movimento sindical cobra pagamento dos deltas ainda em janeiro

Bancários do Itaú aprovam Acordo Coletivo de Trabalho para 2026

Saúde Caixa: Hoje é o último dia da eleição do Conselho de Usuários

Lei do salário mínimo, que completou 90 anos, organizou relações de trabalho

Já votou nas eleições do CUSC? Sua participação fortalece o Saúde Caixa!

Fim da escala 6×1 pode gerar 4,5 mi de empregos e impulsionar a economia do país
Institucional
Diretoria
História
Conteúdo
Acordos coletivos
Galeria
Notícias